Entre as novidades da coleção da marca cearense de moda feminina está o anúncio de uma linha de moda praia.
A Cholet, marca tradicional de moda feminina de Fortaleza, no Ceará, lançou há duas semanas a nova coleção de verão, em convenção para seus representantes. A estação foi segmentada em club, tradicional e beachwear com 350 modelos, sendo 10% de jeans e 15% peças de moda praia, que estréia nesta temporada. O verão da marca chega embalado pelo bom desempenho das vendas do inverno. A proprietária da empresa, Denise Roque, comemora crescimento de 30% em relação ao inverno.
Atualmente, a Cholet que tem fábrica própria, em Fortaleza, produz 35 mil peças por mês. Para o verão 2015, a marca foi buscar inspiração nas tramas têxteis e fios entrelaçados para criar a linha que tem cores vivas e estamparia digital, descreve Denise. Com calças skinnies, bermudas, shorts, vestidos e jaquetas, o jeans empregado tem tingimentos tradicionais, com lavagens sóbrias, na linha premium. Segundo Denise, as boas vendas da marca apoiam-se na diversidade de opções de peças que incluem tanto modelos mais trabalhados em alfaiataria como uma linha mais comercial, fruto da sugestão dos representantes.
Em torno de 75% das vendas da marca vão para lojas do sul e do sudeste, atendidas por 18 representantes. Conta com quatro lojas próprias na capital cearense e em Recife (PE). No ano que vem, planeja abrir uma unidade em São Paulo, onde já mantém um showroom. A Cholet adotou a segmentação das linhas por público. Assim, a linha club é voltada para jovens de 15 a 25 anos, a linha tradicional para mulheres em geral, assim como a nova linha beachwear, com peças leves e estampas florais.