Tonalidades intensas despontam entre as escolhidas pela Lycra para o lançamento da cartela voltada à estação
Em evento realizado nesta quarta-feira, 01, na capital paulista, a Invista lançou a cartela de cores da Lycra para o verão 2013. Foram escolhidos quatro temas: Melancolia, Boho Chic, Über Contemporâneo e Vibração Urbana, que representam as direções seguidas pela marca e que apontam para uma estação de cores intensas combinadas a tons pasteis. Foram desenvolvidas cartelas para os quatro segmentos de atuação da divisão: moda em denim e malharia (Ready to wear), moda esportiva (Activewear), moda praia e moda íntima.
O tema Melancolia transfere as cores invernais para o verão. O conceito aborda tons que representem o renascimento, como nuances de cinza, verdes e a gama dos terrosos. A indicação é para looks compostos de tecidos levíssimos. O visual é clássico, ressaltando camisas e peças de modelagem solta.
Para o Boho Chic, o estilo romântico, natural inspirado na década de 1970 abusa de estampas em animal print e florais. Entre os principais tons apontados pela marca estão os rosáceos, mel, beges e as vibrantes cores cítricas. Aparecem também os verdes e o fúcsia. As peças deixam de ser acinturadas em vestidos longos, batas e camisetas.
O Über Contemporâneo tem o laranja como cor direcional. Inspirado na cultura oriental e na tecnologia, os tecidos devem propor o visual de técnicas como o origami. As formas marcam a cintura, tem bocas largas e visual assimétrico, como de um quimono. Cores cítricas e rosas vibrantes combinam com o color blocking de visual futurista.
Trazendo o espírito das grandes metrópoles, em Vibração Urbana o tom de asfalto se mistura às cores primárias: amarelo, vermelho e azul. Os tecidos leves devem combinar fibras naturais e sintéticas. A inspiração deve criar peças para a vida urbana, que sirvam para ser usadas o dia inteiro.
Para o lançamento, a Lycra utilizou o cinema como cenário para a apresentação das tendências. Em março, o evento de lançamento seguirá para Brusque (SC), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
fotos: divulgação