DTA investe em sarja para o verão 2014

Além de aumentar o mix de modelos confeccionados nesse tipo de tecido, para a estação, a marca apostou na modelagem bootcut para os homens.

Com o verão previsto para ser lançado em agosto, a DTA, marca de jeans de Belo Horizonte (MG), preparou uma coleção com 450 peças, 70% de modelos femininos e 30% de masculinos. Desse total, 150 modelos compõe a linha de jeans, desenvolvidos com inspiração nas cores, na natureza e no povo da Tailândia. Pensando nesse momento colorido, a principal aposta da DTA para a estação quente foi a sarja colorida nas modelagens femininas: calças retas, skinnies, super skinnies, flare, cigarretes, cropped, shorts com variações no comprimento, bermudas e saias (minissaias e na altura do joelho), em tons de preto, amarelo, laranja, azul marinho e cáqui. “ Nesta coleção, a gente está com foco especial na sarja, que já está brigando com o denim; por isso, decidimos aumentar a quantidade de modelos”, conta Regina Matina, diretora de produto da empresa. Também a sarja com floral bordado e estampa puff em motivos de cobra com aplicações de placas de metal prata apareceram na coleção.

Os modelos da DTA contam com quatro variações de cintura. Super baixa, baixa, média e alta, porém, no próximo verão, a quantidade de peças com cintura super baixa diminuiu, pois, segundo Regina, o público está pedindo a cintura média, no lugar. Para os shorts e bermudas, as lavagens estão mais intensas, com rasgados, detonados e manchados. Já para as calças, as lavagens vão desde um amaciado básico ao delavê. “Variamos assim para colorir a arara e dar opções aos clientes, pois, atendemos todo o Brasil”, destaca a diretora. Conforme planejado desde o inverno, esta nova coleção também contou com vestidos e camisas em denim leve, de 7 oz, somente amaciado e com estampa de corrosão com motivos de cashmere.

LINHA MASCULINA DA MARCA

Para o masculino, a modelagem bootcut foi acrescentada ao mix de modelos, que varia entre reta com a largura da perna maior, reta, slim, skinny com a pena arqueada, skinny e bermudas. Como na linha feminina, as lavagens são variadas. A sarja também foi trabalhada para os homens nas cores cáqui, verde, azul claro, vermelho e turquesa. O denim, de 6 oz, que vai desde o amaciado ao delavê, foi a opção para camisas masculinas; macacões e camisas femininas. No segmento malharia, para as mulheres, tem t-shirts, blusas, regatas e cardigãs numa cartela de cores que varia entre o amarelo, laranja, azul, off-white e gelo.

Para os homens, os tons de verde, azul, off-white, branco, amarelo e azul royal foram usados para confeccionar camisetas, t-shirts e polos. Atualmente, a marca comercializa suas peças por meio de 12 representantes que atendem 700 multimarcas. No início do ano, a DTA contava com uma loja de varejo no BH Shopping, que foi desativada com plano de ser reaberta em outro centro comercial da cidade. A empresa também estuda lançar uma loja virtual, de varejo, para atender consumidores de todo o país. A intenção é passar a vender pela web até o final do ano.


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