Como parte da ação de lançamento da coleção, a tecelagem mineira produziu book com modelos voltados para o público de zero a 16 anos.
A Tear Têxtil aproveita a flexibilidade de ser uma empresa verticalizada, com processo de fiação, tecelagem, acabamento e estamparia dentro de casa, e foca na versatilidade dos tecidos para a coleção do verão 2016. Na linha Conect Color, destaque para o Dye Color, um artigo PT com estampas que são reveladas no processo de lavanderia, criando efeito tom sobre tom. Da mesma família, o Fox Manchester é um 8oz desbotável, que permite obter efeitos vintage.
No denim, novas tonalidades e estampas ampliam a linha. O Fantastic, um dos principais produtos da empresa, com largura de 1,70 metro, chega à estação em versão 3×1, com 6oz e, além do blue, traz os tingimentos dark, gray e over black. “O preto continua forte no verão, e o Fantastic Over Black é um puro preto, com 10oz, opaco e que propicia diferentes efeitos secos nos beneficiamentos, como estonados ou lixados local, podendo obter também tons acinzentados”, afirma Telma Mendonça, gerente de marketing da Tear.
A coleção abrange, ainda, o Galant Flex é um power, de 10oz, com 80% algodão, 18% poliéster e 2% elastano; e o Lugano, tecido 100% algodão, com 11 oz. Em diferentes estampas, o Print Denim é um artigo rígido de 6oz, assim como o Magic Print cuja estampa se revela local ou totalmente nos processos de beneficiamento, de acordo com o efeito desejado pelo estilista. E, seguindo a tendência de brilho, a empresa lança para a estação o Tecblue, de 9oz, com elastano na composição e brilho intermediário mediante a aplicação de resina brilhante.
A Tear Têxtil lança também nesta estação o catálogo Vitale para o qual produziu variados looks para crianças e adolescentes de zero a 16 anos, com os produtos Lorenza, um tricoline estampado, chiffon, a sarja Charme, a sarja Beth Master e opções em denim liso ou estampado. O book começa a ser distribuído neste mês de dezembro.
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