Icla amplia mix de produtos

Empresa entrou no segmento de etiquetas de código de barras e lançou recentemente decoração para bolsos a laser.

Há 50 anos no mercado, a Icla Etiquetas, tem ampliado a produção para atender o segmento de moda. Com fábrica em Guarulhos, reestruturou suas operações por áreas de atuação focando em hot stamping, brindes personalizados e etiquetas para vestuário que representa 70% do faturamento. “Temos crescido 20% ao ano desde 2012 adicionando novos produtos à linha acompanhando a demanda das redes e confecções”, afirma o analista de marketing da Icla, Thiago Fernando Pereira. Em 2013 as instalações fabris foram ampliadas com mais dois galpões totalizando 3 mil metros quadrados.

A produção anual é de 21 milhões de itens entre tags, etiquetas e lacres de segurança. No ano passado entrou no mercado de automação comercial com a aquisição da Adtech para a produção de etiquetas adesivas de código de barras. Para ampliar o mix de produtos, a empresa adquiriu recentemente novas máquinas de hot stamping, de corte de etiquetas de vinco e estampa a laser que permitiu o lançamento de etiquetas de decoração de bolsos.

A Icla lança dois books por ano, em julho e novembro, com peças de referência, além de desenvolver projetos especiais. A empresa tem 1 mil clientes ativos, entre eles marcas como Morena Rosa, Calvin Klein, Planet Girls, Renner e Marisa, entre outros. Para atender grandes volumes, importa 15% dos produtos como lacres de segurança e etiquetas de cós. A empresa também produz sacolas de pano e metalizadas para confecções com marca própria.


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