Apresentada na Febratex 2022, Dancing Box 420 está instalada na lavanderia da Malwee.
Fabricante de equipamentos para processamento de jeans em lavanderia, a espanhola Jeanologia lança a lavadora Dancing Box 420 para o mercado brasileiro. Segundo Fábio Canelada, diretor da subsidiária local do fabricante, a nova máquina opera em três velocidades, dispensando o uso de centrifugadora.
A tecnologia da lavadora DB420 que a Jeanologia lança no Brasil é patenteada. O nome remete ao movimento favorecido pela posição invertida das paletas no tambor. Conforme gira, as roupas vão para o fundo, de modo que torna a nebulização mais uniforme, garante Canelada. Ele destaca que a tecnologia da lavadora apresenta uma relação de banho bem menor que a exigida pelos modelos convencionais.
De acordo com o executivo, demanda de água cai de 1:10 para 1:3. No Brasil, a lavanderia da Malwee já opera com uma DB420.
MÁQUINA A LASER COMPACTA
No estande da Febratex 2022, a empresa instalou um modelo de sua linha Compact Super, de equipamentos de marcação a laser do jeans. De acordo com a empresa, o modelo alcança produtividade de 2 mil peças de roupas processadas por dia, o que colocaria a máquina entre as mais rápidas disponíveis no mercado.
O fabricante também destaca que um dos fatores que tornam o modelo mais rápido é a integração com o software e-MarkX2, “que aumenta a velocidade do laser ao mesmo tempo em que oferece um gerenciamento de energia mais eficiente”, ressalta comunicado do fabricante à imprensa.
A Jeanologia atua no Brasil há 20 anos, tendo aberto a filial em 2015. O informe da companhia destaca que por ser pioneira na introdução do laser na cadeia produtiva brasileira detém 70% do parque instalado de máquinas do tipo no Brasil. Cita entre projetos de clientes locais como Malwee, Damyller, Riachuelo, Sawary, Latreille, além de indústrias têxteis como Vicunha e Santista.