Karapalida anuncia o lançamento da segunda marca infanto-juvenil

A OU by Karapalida, que será apresentada durante a próxima edição da FIT 0/16, vai seguir o modelo de exclusividade por cidade

A paranaense Karapalida lançará sua segunda marca dedicada ao público infanto-juvenil durante a próxima edição da FIT 0/16 (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê), que será realizada a partir da próxima terça-feira, 19, na cidade de São Paulo. A nova marca, batizada de OU by Karapalida, será vendida por meio de 12 representantes, que darão exclusividade aos lojistas, fechando negócios com apenas uma multimarcas por cidade. Junto com esse lançamento, a empresa avalia abrir mais uma fábrica no Paraná, em projeto que deverá consumir cerca de R$ 300 mil em investimentos relativos à compra de maquinário. O reforço da nova unidade faria frente ao crescimento de até 40% no volume de produção em 2010.

 

Com o lançamento da OU by Karapalida, a marca OU, dedicada ao público adulto, passa a ter sua produção totalmente voltada para o mercado externo. “A Karapalida continuará sendo comercializada nas lojas de atacado, franquias e multimarcas no Brasil, enquanto a OU passa a ser exportada e a OU by Karapalida será vendida para os lojistas em formato exclusivo”, conta José Roberto Tavares, proprietário da Karapalida. Em princípio, a nova marca terá representantes focados nos estados da região sul, além de São Paulo e Minas Gerais.

 

Segundo o executivo, a empresa procura cidades próximas de Cianorte (PR) para a construção do novo galpão de produção, cujo projeto prevê capacidade para atingir perto de 35 mil peças por mês. “Estamos conversando com prefeitos da região para realizarmos o projeto. Nosso objetivo é que a prefeitura nos ceda a área, enquanto nossa contrapartida é abrimos vagas de emprego na fábrica”, explica Tavares. A previsão dele é dar início ao projeto a partir de fevereiro, com investimento bancado pela empresa.

 

Ainda em 2010, a Karapalida pretende abrir mais uma loja de atacado em Cianorte, em um shopping center com previsão de ser inaugurado até abril. Há dez anos no mercado, a Karapalida conta com três lojas de atacado (uma em Brusque, Santa Catarina; uma em Cianorte e outra em Maringá, ambas cidades do Paraná); e duas lojas franqueadas, localizadas em Salvador (BA) e Londrina (PR). Diante dos resultados apresentados pelas lojas fraqueadas, a marca estuda abrir outras franquias em 2011.

 

Dentro da empresa, a marca Karapalida é responsável por 40% da produção total, participação que deve se aplicar, também, à marca OU by Karapalida. Os 20% restantes correspondem à marca OU, que exporta somente para Portugal. Hoje, o jeans responde por cerca de 40% da produção e 70% do faturamento da empresa, cujo volume total é de cerca de 25 mil peças mensais. Com cinco coleções anuais, a marca conta com lançamentos semanais, com até 250 modelos por estação.

 

A Karapalida atende crianças entre quatro e 16 anos, atendidas por uma rede com cerca de 500 multimarcas em todo o Brasil.

fotos: divulgação