Karapalida lança inverno com inspiração equestre

Marca paranaense aumentou o mix de peças em denim, com 60 referências no feminino e 40 no masculino, introduzindo o jeans moletom para crianças.

A grife de moda infantil Karapalida, de Cianorte (PR), apresentou a coleção de inverno 2015 inspirada no universo hípico. São 230 referências, sendo 60 peças jeans de feminino e 40 para o masculino, nos tamanhos 4 a 16. De acordo com a estilista Andrea Cantu, a marca apostou em peças com tecidos elastizados e jeans moletom que dão mais conforto às crianças.

O inverno 2015 tem calças de montaria, colete e jaquetas, além de bermudas, para os meninos; e shorts, saias, jardineira e jaqueta, para as meninas. A jaqueta das garotas tem gola de pelo removível e punhos de couro também removível, no modelo masculino. “O jeans tem cada vez mais presença na linha da Karapalida. Incrementamos a modelagem e as lavagens, com peças mais modernas”, explica Andrea.

O jeans tem acabamentos em metal grafite bem como o clássico ouro e níquel. A marca trabalha com tecidos PT e efeitos 3D, plissado, oxidado com aspecto vintage e rasgado nos joelhos, que caiu no gosto das crianças, observa Andrea. As jaquetas e calças vêm com nuances de cor. Na lavanderia os padrões variam  desde o amaciado ao destroyer claro, para alguns modelos a opção, a opção foi pelo sky bleach, por processos marmorizados; estampas em padrões floral e étnico, além de costuras em evidência. As jardineiras femininas têm opções em couro ou denim. Entre as peças mais vendidas, Andrea aponta as camisas jeans que neste inverno vem com detalhes de tecido xadrez como acabamento interno para os meninos e estampas como corações, floral e xadrez para as meninas. A cartela de cores destaca os tons terrosos, cinza, azul e verde para a linha masculina e tons de rosa, vermelho, azul e verde para a linha feminina.

Mesmo tendo inspiração no universo hípico, a coleção integra peças de sport chic até looks para festas, cobrindo todas as ocasiões, diz Andrea. A campanha é estrelada por Kíria Malheiros, a Bruna, da novela Império, da Rede Globo. Esta coleção inaugura o trabalho da Karapalida com 33 representantes de vendas que cobrem todo o país. De acordo com Andrea, a marca Karapalida era vendida apenas nas lojas de atacado. “Esta é a primeira coleção vendida por representantes. Antes a marca fazia peças para o público infantil e teen e agora está totalmente focada no público infantil de 4 a 12 anos”, destaca a estilista.

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