A marca de Goiânia (GO) pensa suas coleções sem seguir tendências, mas buscando agradar o seu público, formado por mulheres na faixa dos 20 anos
A Lepooki, que nasceu em Goiânia (GO), afirma que suas coleções não seguem tendências, mas sim, a vontade de seus consumidores que em sua maioria são mulheres jovens do nordeste brasileiro. Para atender a esse desejo, a marca de jeans produz peças de cortes justos que agradam em cheio o seu público. “Fazemos jaquetas mais próximas do corpo, e a skinny é o carro-chefe de vendas”, explica Carla Moreira, gerente de vendas da empresa.
Saias, calças cigarrete, shorts e coletes também fazem parte da coleção, que conta com a produção de 7 mil peças em jeans por mês. Fora a skinny, o modelo cigarrete e o confort são os mais pedidos no quesito calças. As principais lavagens são o amaciado – que, segundo Carla, agrada o público em geral –, as com efeitos marmorizados e em menor quantidade as hyperdestroyed. Em acabamentos, foram usados etiquetas termocolantes e placas de metal.
Com vendas no atacado para todas as regiões exceto o sul, a marca só trabalha por meio de representantes desde que foi lançada, em 2005. Com 16 profissionais no momento, a Lepooki pretende ampliar a equipe com o objetivo de aumentar as vendas da coleção de final de ano, principalmente nos estados de Minas Gerais e do Pará. Com quatro coleções anuais, a confecção atende em torno de 2 mil clientes.
fotos: divulgação