Marca coloca no Brasil coleção com a linha 700 para mulheres e Athletic Fit para os homens, em meio a pressões da alta do dólar.
Instalada em novo endereço na capital paulista, a Levi’s inaugurou o showroom com a coleção endereçada ao verão brasileiro, com grande reforço do segmento feminino, que chega ao varejo na próxima semana. Entre as novidades, a principal é o lançamento da linha 700 Series, para mulheres, que chega ao Brasil com cinco dos dez fits originalmente criados para essa família de produtos: 710, 711, 712, 715 e 721, todos com cintura média, o que muda é a largura de perna.
O verão feminino também ganhou uma cápsula com calças em denim superstretch em versões sem bolso e sem botões; ou sem o cós tradicional e fechada por zíper lateral. Segundo Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s Brasil, a construção da peça inclui reforço frontal para reduzir a barriga. Complementam a linha feminina a estréia no Brasil das chino coloridas para meninas, em tons de cinza e rosa; a linha heritage como vestidos e camisas estampadas; além de tops feitos em materiais leves como chambray e liocel.
Para os homens, o verão da marca renovou a linha Commutter, de roupas produzidas pensando na comodidade de ciclistas; camisas estampadas; ampliou a oferta de camisas em denim; além de camisetas, pólos e chino em cores para a estação . Deu destaque, ainda, à Athletic Fit, modelagem especialmente desenhada para rapazes de pernas grossas, na linha 541T.
No Brasil, a Levi’s opera 57 lojas monomarcas de varejo e escoa a linha por 640 multimarcas, além de parceiros em e-commerce, conta Marina. Atualmente, toda a linha de produtos é importada, que tem sido pressionada pela desvalorização do real frente ao dólar. Mas, a empresa tem segurado o repasse desde o ano passado. Para este semestre, porém, haverá aumento de preços relativo, segundo a gerente. Ela dá como exemplo uma calça de entrada vendida a R$ 189,00 no varejo, vai passar a custar R$ 209,00.
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