A coleção de verão, que chegará às lojas no próximo mês, terá 40 modelos, seguindo as tendências do gótico, do náutico e do barroco.
Com produção própria do jeans, incluindo lavanderia, a mineira Like Jeans, de Abre Campo (MG), começou o ano com o que o estilista da marca, Phillip Braga, descreve como “um intenso trabalho de modelagem e lavanderia”. O resultado dessa reformulação estará mais visível na coleção de verão, que será lançada em julho. Entre as novidades da estação, ele destaca os shorts em tecidos 100 % algodão, com modelagens curtas e soltas, além das “skinnies e super skinnies que tiveram a modelagem revista para garantir efeito push–up”, ressalta o estilista.
Ao todo são 40 modelos em jeans, que seguiram as tendências do gótico, do náutico e do barroco. As lavagens são bem variadas, com predomínio dos escuros, trabalhados com puídos, rasgados, bigodes, biopolimento e pontos de luz. Phill, como é mais conhecido o estilista, destaca os efeitos de sky bleach, acrescentando que a lavanderia é bem parecida na duas linhas, feminina e masculina.
Para o feminino, que varia entre tamanhos 34 ao 56, contou com skinnies (incluindo um modelo com elástico no cós direcionado que veste bem os tamanhos maiores), super skinnies, shorts boyfriend e bermudas em 100% algodão. Entre os aviamentos, a marca usou para as mulheres aplicações de tachas, bordados e termocolantes. A sarja colorida foi usada em azul, verde e ocre para skinnies; enquanto para os shorts a marca preferiu usar sarja em vermelho e ocre, além da estampa de píton.
Na linha masculina, a novidade é a modelagem comfort. “É ajustada na perna, com gancho um pouco maior, porém, não é tão justa quanto a skinny; seria uma tradicional reformulada”, explica Phill. A sarja foi usada somente em bermudas, com estampa xadrez. Assim, a linha trabalha duas modelagens – skinny e comfort – tanto para calças, quanto para bermudas.
Criada em 2008 pelo grupo CMS , a Like Jeans tem produção média de 6 mil peças por mês, que são produzidas e lavadas em Abre Campo (MG). E terceiriza a parte de malharia e de outros itens que compõem a coleção. O canal de comercialização da marca é formado por seis representantes e nove lojas próprias de varejo (localizadas em Minas Gerais e Espírito Santo).