Depois da coleção caribenha, a nova estação da marca de moda masculina explorou as belezas naturais do Brasil para compor a cartela de cores e as estampas.
A M.Pollo, marca masculina do grupo MPL, de Aparecida de Goiânia (GO), lançará o alto verão 2014 em agosto. Após mostrar a primavera/verão, no mês passado, com inspiração nas praias do Caribe, para o alto verão, a marca desenvolveu coleção com 190 modelos, sendo 22 em jeans, inspirados nas belezas naturais do Brasil e no surrealismo. “A gente usou muitas cores e estampas relacionadas ao país; já para o surrealismo, usamos as misturas de realidade na estamparia, como, por exemplo, natureza com tecnologia”, explica Gleyce Anne, estilista da marca.
Para o jeans, a M.Pollo trabalhou calças tradicionais, retas e skinnies, e bermudas, a maioria usando tecido com elastano. Para manter a característica clássica da M.Pollo, a lavanderia foi trabalhada em três bases (azul, preto e cinza) com poucos detalhes: bigode 3D e lixado localizado, inovando com etiquetas diferenciadas e forros de bolsos estampados em xadrez e listrado. A sarja foi utilizada em bermudas, na maioria das vezes, e em apenas dois modelos de calças. As cores variaram entre verde, cereja, azul royal, branco e bordô.
No segmento malharia, camisetas e batas foram confeccionadas nos tons de amarelo, rosa, azul, vermelho e verde. Bolsas, óculos, sapatênis, nécessaire, chinelo, cueca, sunga e óculos complementam o miz de produtos da coleção. A M.Pollo lança três coleções anuais que são comercializadas por meio de 35 representantes que atendem todas as regiões brasileiras. Em média, a marca trabalha com 1,4 mil multimarcas.