O vasto mundo dos aviamentos na Première Brasil.

Cores vibrantes, brilhos e combinações de materiais diversos oferecem aos confeccionistas opções infinitas de diferenciação do jeans.

Novidades não faltaram na última edição da Première Vision São Paulo, uma das principais feiras da indústria da moda, promovida nos dias 21 e 22 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No segmento dos aviamentos, predominou os brilhos e os trabalhos com relevos diferenciados. A marca tcheca Preciosa exibiu ao mercado nacional a linha de cristais para bordar. Destaque para peça criada pelo estilista Victor Dzenk, que criou um modelo de calça utilizando o denim da Isko e aplicando vários tipos de cristais da Preciosa. Uma das grandes apostas da marca para a próxima estação é o Chaton Rose Viva 12, que se diferencia pelo brilho intenso e pelo fundo com superfície plana, ideal para aplicação de detalhes em roupas por meio do sistema termocolante. “Nossas pedras são fáceis de bordar em qualquer tecido, inclusive no denim. Temos pedras de diversos formatos e tamanhos. É impossível o confeccionista não encontrar itens adequados às suas necessidades”, ressaltou Marcelo Bello, diretor da empresa.

Pela primeira vez na feira, a Eberle Fashion apresentou coleção de botões inspirada em três temas: Kate Middleton, Florence Welch e Rihanna. O primeiro traz o romantismo típico de uma princesa. Formatos e desenhos florais oferecem delicadeza às peças, que chamou a atenção também pela combinação de tons dourados e foscos. Já os itens da categoria Florence Welch fazem referência direta ao estilo étnico. Tons terrosos e acabamentos que ressaltam texturas como a estampa pasley, que parece um lenço, ou ainda brasões e impressão bimetal são o ponto forte da linha. Por fim, o lado esportivo vem com força no tema Rihanna. Têm vez cores vivas, estrelas douradas e formatos arredondados, que geram verdadeira ilusão de ótica. Dão o efeito de autorelevo, quando possuem, na verdade, superfície lisa.

Outra opção para aplicação em jeans, são os spikes lançados pela Corozita, em formatos pontudos ou arredondados, com tons em neon ou multicoloridos. Do mesmo fabricante, há botões com calota de metal em torno do miolo colorido e as plaquetas de moda praia que evidenciam nos desenhos a laser as belas paisagens do Rio de Janeiro, como o calçadão de Copacabana e o Morro Dois Irmãos.

Como lançamento, a YKK mostrou o botão de dois pinos para calças jeans. Segundo Vivian Dias, supervisora de produto da empresa, o item garante fixação segura e pode ser personalizado para evitar falsificações. Além disso, a YKK mostrou 218 zíperes divididos em quatro temas: o Heritage com banhos oxidados; o Breeze com metais dourados e acobreados; o Classic com zíperes de cetim em cores preto e branco; e o Tropicalize, criado para fazer referência ao Brasil por meio de puxadores em formato e cores da bandeira, em alusão à Copa do Mundo.

Etiquetas e muitos detalhes
Cada vez mais ricas e ornamentadas, as etiquetas externas revelam-se elementos essenciais para valorizar roupas feitas em qualquer tipo de tecido, especialmente no denim. A Haco, por exemplo, mostrou o preview do lançamento que fará em fevereiro, tendo entre as novidades a criação do book feminino e masculino, batizado de The Black Book. Efeitos visuais, tons neutros, florais, navy, animal print, étnico e folk fazem parte do portfólio do fabricante. Outra novidade é a entrada da empresa no mercado de embalagens, com uma linha composta por caixas e sacolas personalizáveis. “Este é mais um item de identificação proposto pela Haco. Fazemos alças personalizadas com as marcas dos clientes e oferecemos também uma gama variada de texturas e acabamentos para as sacolas”, revela Fernanda Gomide, coordenadora de moda da Haco.

Especialista em etiquetas, tags, lacres e outros acessórios, a Tecnoblu lançou na feira o book Glam Gold, bastante indicado para o denim, pois traz metais aplicados, bases em texturas brilhantes, repletos de detalhes em dourado e prata. A pernambucana Etical Etiquetas apontou como novidade a família de produtos Casual Wear, que dispõe de etiquetas de cós tecidas em jacquard com estampas em alta definição, confeccionadas em alto ou baixo relevo. “Produzimos tudo que o confeccionista desejar. Fazemos inclusive etiquetas com aparência de couro, mas que são muito mais resistentes por serem fabricadas em jacquard”, ressalta Neri Schotten, gerente nacional de vendas da Etical. Cores vibrantes e desenhos nítidos são a promessa da HI Etiquetas, que mostrou no estande as etiquetas de super alta definição, direcionadas para todos os segmentos de moda em que atua, incluindo jeans.

GALERIA DE FOTOS DOS LANÇAMENTOS


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