Santista lança denim No Wash

Mas sem migração devido ao tratamento aplicado no tecido, afirma a empresa.

Santista lança denim No Wash

De volta às raízes do jeans que completa 150 anos desde a primeira peça produzida pela Levi’s, a Santista lança o denim No Wash, acompanhado da frase “cortou, costurou, vestiu”. A empresa garante que o tecido dispensa processos de lavanderia e que, ainda assim, não há migração do corante quando em contato com a pele, objetos ou peças de roupas, devido ao tratamento aplicado no processo industrial.

Apesar de representar um tributo às origens da indústria do jeans, o lançamento emprega práticas sustentáveis de produção, afirma Patríca Goto, gerente de marketing e produto da Santista. De acordo com a executiva, o No Wash tem composição de até 50% de algodão reciclado de resíduos pós-consumo. Foram desenvolvidas duas versões para o tecido, uma em tingimento black, com trama branca, e outra em blue.

Conforme Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista, além de resgate das origens, o No Wash atende a demanda cada vez mais intensa da moda por usar o denim em peças de alfaiataria, como conjuntos, blazer e bermudas. Também atende a valorização do denim em seu estado bruto, observa.

VERÃO SEM BÁSICO

Para o verão 2025, a Santista optou por desenvolver apenas produtos nobres, sem básicos, explica Patrícia. São 15 lançamentos de denim. Além dos dois No Wash, a Santista lança na coleção o tingimento Light Blue aplicado em três bases de denim. Também ampliou a família Tri-Blend com dois novos artigos, o Jacob, de 11oz e stretch de 42%, e o resinado Lady de 9,6oz e power de 50%.

Ainda apostando na continuidade do efeito sal e pimenta, incluiu mais uma opção de tecido que dispensa lavagem agressiva para obter o visual, o Up Black, comenta a gerente.

Em palestra de tendências para a estação, Sueli Pereira destacou que o verão 2025 é “cheio de blues”.