Com a nova linha que permite fixação automatizada, empresa espera aumentar a produção entre 30% e 40% no segundo semestre.
A Tecnoblu está lançando uma linha de etiquetas de metal auto perfurantes voltada para as confecções de jeans. A empresa desenvolveu uma peça já perfurada em pontos pré-determinados que facilita a aplicação automatizada. “O sistema permite aumentar em quatro vezes a velocidade de aplicação da etiqueta na peça, com um impacto muito grande na linha de produção, além de permitir mais qualidade no acabamento. Atacamos um dos grandes gargalos da indústria que é a falta de mão de obra”, explica o CEO da Tecnoblu, Cristiano Buerger
A etiqueta de metal decorativa, em tamanho padrão, geralmente é usada como assinatura da marca, daí sua importância como adereço na coleção. Segundo o executivo, a linha de etiquetas auto perfurantes valoriza o produto final e permite queimar etapas manuais, antes necessárias para fixar a peça. Outra vantagem é que o cliente pode usar as máquinas que já possui, sendo preciso apenas ajustar as ferramentas para o modelo da Tecnoblu. O operador pode aplicar o adereço virado para cima, permitindo sua visualização, ou seja, ele pode ver a etiqueta no lugar onde será aplicada. No processo anterior, sem automação, é necessário que o cliente faça os furos e centralize o produto na peça para aplicar o rebite. “A etiqueta integra uma matriz que é enviada ao cliente para facilitar o procedimento”, explica Buerger.
De acordo com o executivo, com a nova linha, a empresa deve ampliar a produção entre 30% e 40% do segmento de metais, no segundo semestre.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6