Entre as novidades da coleção, a ser lançada nesta semana, a marca destaca o que chama de jeans ecológico
Entre os principais itens da coleção de inverno da Tng, o denim destaca-se como o favorito, em peças femininas e masculinas. O jeans reciclado e o tecido da Canatiba, surgem compondo as peças em tom blue. Entre as novidades da coleção a ser lançada no Fashion Rio, na próxima quarta-feira, 11, a marca destaca o denim reciclado feito da mistura de fio PET e sobras de tecido de confecções, fornecido pela Denovo, e a parceria com a Canatiba, da qual usará denim com tencel e sarja PT.
Segundo a Tng, as técnicas de lavanderia foram desenvolvidas de forma a ressaltar as características dos tecidos. Assim o que chama de jeans reciclado ganha efeitos simples, com leves puídos nas extremidades e desfiados. Para os tons terrosos, a Tng explica que utilizou uma lavagem com o fundo do denim blue tradicional e acrescentou um toque na cor ocre sobre o tecido.
Já para a sarja, a opção foi trabalhar tingimento cáqui, com marcação nas costuras e uma técnica de tingimento com reserva para garantir um suave degradê, nas cores cinza e marrom, detalha a empresa. O jeans estampado também ganhou espaço no inverno.
Para o núcleo feminino, a marca preferiu as modelagens amplas para as calças. Saias curtas e volumes em godê e babados. Os vestidos vêm acompanhados de saias amplas, marcam a cintura alta e também surgem em uma linha mais ajustada ao corpo desenvolvida em malha. As calças apresentam variações e os fits ganham versões que vão do skinny à pantalona. Na alfaiataria feminina, modelagem cropped para jaquetas e blazers.
Enquanto no feminino as calças ficaram largas, para os homens, as modelagens slim chegam fortalecidas no inverno. Os tricôs ganham força na coleção masculina e aparecem em duas linhas: uma com trabalho manual de trançado bem grosso e outra, também manual, porém de espessura muito fina. Os shapes são todos anti-fit.
Para o lançamento no Fashion Rio, o desfile da marca será liderado pela dupla de atores Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado. A marca faz o lançamento das suas coleções no evento desde julho de 2002. Atualmente, conta com 170 lojas próprias, 1.450 funcionários e revenda dos produtos em 700 multimarcas, em todo o país.