Uma X lança jeans com denim de cânhamo

Uma X lança jeans com denim de cânhamo da Vicunha

Lançada há dois anos, marca repete parceria com Vicunha para o novo drop.

Uma X lança jeans com denim de cânhamo da Vicunha

Com produção própria do jeans, a Uma X repete parceria com a Vicunha para lançar outro drop de jeans usando, desta vez, denim com cânhamo combinado a algodão. Lançada há dois anos, a marca fez lançamento esporádico de jeans. O primeiro em julho de 2020 também foi com a Vicunha. “Após o drop atual, existe o interesse em trabalhar com Hemp Denim novamente com lavagens e modelagens diferentes”, informou ao GBLjeans por e-mail Vanessa Davidowicz, diretora de marketing da Uma.

De pegada jovem, a marca foi criada para ser genderless, sem calendário fixo de lançamentos e com proposta de trabalhar com tecidos inovadores, certificados e de produção limpa. O primeiro drop de jeans teve dois modelos, um de calça e outro de jaqueta. O drop atual conta com nove skus, que incluem peças em denim com uma modelagem oversized, de aspecto leve e moderno, explicou a diretora.

Da Vicunha, a Uma X escolheu dois tecidos com fio de cânhamo e repete o drop de jeans usando o Hemp Denim para jaquetas trucker, calças e shorts 5 pockets com acabamento no fio, de visual de denim vintage, com uma lavagem intermediária e uma lavagem bleach. “Nos atentamos em trazer propostas diferenciadas para peças mais fluidas usando o Hemp Denim Light para camisas, macacões e calças com elástico para compor com as peças mais estruturadas, criando um look total denim”, acrescentou Vanessa.

A Uma X recorreu também a detalhes utilitários, acabamentos com botões de metal livres de níquel e botões de papel reciclado.

LAVANDERIA TERCEIRIZADA

Uma X lança jeans com denim de cânhamo da Vicunha

Para a lavanderia, a marca optou por submeter as peças apenas ao ozônio, sem uso de laser, afirmou a diretora. A produção é própria, com lavanderia terceirizada para a Kennelan, conta.

“Em Uma X, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável – seja na economia de água durante os processos; melhorias sociais no cultivo; técnicas de upcycle, entre outras. Essas informações estão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais”, observa Vanessa.

A marca jovem é comercializada pelo e-commerce próprio da Uma e nas duas lojas físicas da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (o ponto de Nova York foi encerrado).

fotos: divulgação