Marca cearense de atacado e varejo abriu mais uma loja em Fortaleza neste ano e estuda abrir pontos de venda em outras cidades do norte e nordeste.
A marca cearense Via Direta vem diversificando atuação e ampliando canais de vendas. Com 24 anos de história, começou com oferta só de jeans e aos poucos foi aumentando o mix de produtos, incluindo acessórios, mantendo o denim em 10% dos lançamentos. Com sede em Fortaleza, trabalha com diversos fornecedores de todo o Brasil para compor as coleções de moda feminina, com lançamentos mensais e envio de novidades semanais aos clientes, destaca a diretora de marketing, Marcela Girão.
A marca tem 13 lojas próprias que atendem atacado e varejo nas regiões norte e nordeste. Neste ano inaugurou um novo ponto de venda em Fortaleza, totalizando três lojas na cidade. “Para ampliar atuação estudamos propostas de abrir mais uma loja em Teresina (PI) e também em outros municípios da região”, diz Marcela. Outra estratégia é a ampliação das lojas atuais.
ESTRATÉGIA PARA ATRAIR CLIENTES
Em pontos de venda de rua, a marca estuda integrar salões de beleza como já é feito em dois espaços de Fortaleza, e até restaurantes. “São estratégias para agitar o negócio e aumentar o fluxo na loja que traz bons resultados”, diz Marcela. Para segurar o consumidor, a marca oferece brindes e promoções, investe em redes sociais e incentiva o cliente de varejo a se cadastrar no site para receber novidades, totalizando 40 mil consumidores.
A crise econômica afetou as vendas, por isso a marca tem realocado lojas para pontos mais baratos e criado promoções para segurar o faturamento, explica Marcela. “Nosso trabalho foi recompensado, pois nos meses de junho e julho tivemos boas vendas”, afirma.
As coleções da Via Direta têm como foco a mulher madura e também sua filha, com um mix amplo de peças para diferentes ocasiões. Além das lojas próprias que atendem atacado e varejo, a Via Direta tem comércio eletrônico para clientes finais e lojistas cadastrados.