Criada em abril do ano passado, marca da mesma empresa que controla a rede de varejo Camaleon assumiu nova identidade sendo vendida por showroom.
Com quase um ano de mercado, a XHX foi reformulada, assumindo novo posicionamento de mercado. Criada em abril do ano passado, para disputar o segmento de magazines, a linha de produtos da marca foi redesenhada para, agora, atender pequenas redes varejistas regionais, que atendem jovens – moças e rapazes – da nova classe média, com renda familiar enquadrada entre a classe C e B(-). Para esse redesenho, a empresa contratou Maurício Lobo, coach branding com experiência em projetos de desenvolvimento e gestão de marcas.
Pelas mudanças incorporadas, a linha de produtos saltou para uma faixa de preço acima da proposta inicial. No atacado, o preço das calças varia de R$ 69,00 a R$ 94,00. O canal de vendas passa pelo showroom, instalado fora do circuito Brás-Bom Retiro. Funciona no bairro do Belenzinho, na capital paulista, no mesmo prédio onde fica a sede da empresa dona da marca e da rede de dez lojas de varejo Camaleon. A fim de explorar o lado hiper conectado do público-alvo, a XHX vai apoiar o trabalho do showroom de vendas, com intensa divulgação pelas redes sociais, explorando especialmente o aplicativo de comunicação online por celular whatsapp.
A coleção que chega ao mercado em março tem 60 modelos, para homens e mulheres. A liberação deles será feita em três cápsulas de lançamento, com intervalo de dois meses entre cada uma, explica Lobo. A nova safra de produtos inclui calças em modelos masculinos e femininos, de corte ajustado ao corpo, confeccionados em denim moletom, e outro um pouco mais amplo de sarja moletom. Para os homens, além de variadas opções em calças feitas de denim, blue ou black, a coleção conta com modelos em sarja colorida e macacão. Para as mulheres, calças, shorts (com opções em cintura alta), minissaia e um modelo de macacão justo e de decote tomara-que-caia. Também para elas, a XHX usa denim e sarja colorida.
A marca nova conta com a infraestrutura de produção da irmã mais velha. As peças da Camaleon são produzidas em fábrica própria instalada em Tangará, cidade a pouco mais de cem quilômetros da capital Natal, no Rio Grande do Norte, e despachadas para as lojas, que ficam em São Paulo (SP).
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