Com o #TodesNaModa, o instituto ligado à varejista financiará projetos de moda LGBTQIAP+.
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, 28 de junho, o Instituto C&A abre edital para apoiar projetos de empreendedores envolvidos com moda LGBTQIAP+. As inscrições ficam abertas até 17 de julho. As atividades começarão em agosto.
Por comunicado, a empresa explica que podem se inscrever “empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral nos segmentos de roupas, calçados e acessórios e que tiveram seus negócios impactados pela pandemia precisando criar novas estratégias para suas marcas”.
A análise vai ainda considerar critérios, como maturidade do negócio, qualidade do produto e diversidade do público empreendedor.
Os selecionados deverão participar de 30 horas encontros online para apoiar o desenvolvimento em marketing digital, identidade e gestão da marca. Adicionalmente, receberão aporte de R$4 mil a ser empregado nos negócios e como ajuda de custos.
O comunicado não informa quantos empreendedores participarão. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Criável, grupo envolvido com formação na moda a partir de conceitos de sustentabilidade e birô de estilo. A intenção é ajudar os selecionados a adotarem diretrizes para reestruturar a identidade e o posicionamento de suas marcas.
Ao anunciar que o Instituto C&A abre edital, o braço social da varejista acrescenta que dessa curadoria participarão também funcionários da varejista que atuam como voluntários.
ALÉM DO EDITAL, C&A CRIA GRUPO DE AFINIDADE
Em outra iniciativa, a varejista lança no Brasil o C&A Pride, grupo de afinidade LGBTQIAP+, formado por colaboradores da empresa de diferentes regiões do país.
O grupo terá a responsabilidade de analisar novas práticas, iniciativas e políticas internas em torno do tema. Atualmente, no total, a C&A Brasil 15 mil profissionais.
No final de abril, com a inauguração da loja no Shopping Park Sul, em Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro, a varejista alcançou 300 pontos de venda em operação.
Em 2021, entre março e abril, a C&A inaugurou cinco lojas no país.