Jeans da Balmain capta espírito unissex

Jeans da Balmain capta espírito unissex

Coleção Resort 2022 resgata também as raízes africanas do diretor criativo da marca.

Em mais uma coleção na qual homenageia os 75 anos da Balmain, Olivier Rousteing, diretor criativo da grife, escolheu para o Resort 2022 juntar o legado da marca com sua própria história. Adotado por franceses, ele fez o caminho de volta e descobriu raízes africanas representadas nas estampas da estação. A natureza cosmopolita e urbana foi garantida pelo jeans da Balmain de espírito unissex.

As formas são amplas e desfiladas por homens e mulheres, sobretudo nas calças. Os blazers e jaquetas de denim também assumem silhueta volumosa, como a jaqueta blue denim revestida de adornos de metais dourados.

Na nova coleção as calças jeans da Balmain são estonadas, um dos modelos até o azul virar branco. Em outro momento, a marca usa o denim raw.

O resort 2022 abriu espaço à sarja colorida trabalhada em calças cargo de bolsos sanfonas nas laterais, soltas nos quadris, mas de pernas justas abaixo dos joelhos, com recortes e zíper na barra.

O estilo meio safári sobe para a jaqueta de bolsos quadrados e sanfonados, produzidos em sarja trabalhada em lavanderia para assumir o desgaste. A cargo ganhou versão pantalona.

Nessa coleção, a Balmain adotou GIFs animados como uma outra forma de mostrar a coleção. Veja abaixo, dois modelos de jeans do Resort 2022.

APRESENTAÇÃO EM PARIS

Sobre a coleção apresentada em Paris, Rousteing declarou em comunicado distribuído à imprensa: “No geral, esta coleção é marcada por uma atitude descontraída e casual se adaptando perfeitamente a quem escolher usá-la pelo seu espírito unissex, característica deste novo e inclusivo Estilo Francês”.

Ele destaca as estampas, os detalhes e as silhuetas que fazem referência à herança africana. Resgata padrões de moda da década de 1950, o artesanato de alta costura e a alfaiataria impecável. “Ao longo do tempo, como era de se esperar, brincamos com inúmeras possibilidades das famosas assinaturas da Balmain – com o listrado da marca, smoking modernos, estilos militares e o clássico blazer de seis botões”, cita.

No comunicado ele não deixa de mencionar a estreia do documentário sobre sua vida, Wonder Boy, exibido pela Netxflix a partir de sábado, 26 de junho. O vídeo tem direção e produção de Anissa Bonnefont.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider