Amélia Malheiros, gerente de comunicação institucional da Cia. Hering, assume a presidência da entidade para o biênio 2016-2017.
Com dez anos de atuação no estado, o projeto Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) anunciou Amélia Malheiros, gerente de comunicação institucional da Cia. Hering, como presidente para o biênio 2016-2017. O objetivo da entidade é valorizar a identidade cultural do estado e fazer a integração criativa entre estudantes, instituições de ensino e empresas.
Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da Fakini, será vice-presidente. Também estão confirmados na diretoria Jacir Luiz Lenzi, representando o Senai da região, e Edmur Polli, da Tecnoblu.
Amélia faz parte da diretoria do SCMC desde a fundação do projeto, em 2005. Claudio Grando, que dirige a Audaces e presidiu o SCMC nos últimos dois anos, continua fazendo parte do corpo diretor, e Rui Hess de Souza, diretor da Karsten, é presidente do conselho.
Segundo a entidade, em dez anos, mais de 45 empresas catarinenses já passaram pelo projeto e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos de moda e design. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos, informa o SCMC. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões por ano.