Com mais de 50 anos no mercado construindo histórias para o jeans, a Vicunha está consolidando uma forte presença no cenário jeanswear mundial, levando suas raízes multiculturais a diversos países da Europa e da América Latina. E como falar de ‘raízes multiculturais’ é falar sobre histórias e identidades, a Vicunha buscou entender como é, de fato, a cara do jeans produzido pela empresa. O resultado é a campanha # ACaraDoNossoJeans.
O objetivo da campanha # ACaraDoNossoJeans é mostrar ao público interno e externo a verdadeira cara do jeans Vicunha, com toda sua diversidade, versatilidade e multiplicidade de culturas, com ações que têm início dentro da própria empresa. Para isso, os funcionários serão os protagonistas das histórias e das comunicações, para mostrar ao mundo quem está por trás da idealização e produção do jeans Vicunha.
“Queremos mostrar ao mundo a verdadeira essência do jeans Vicunha, com toda a nossa diversidade, versatilidade e multiplicidade. Afinal, a matéria-prima que faz do nosso jeans um dos mais inovadores e confortáveis do mundo da moda não é apenas o algodão, mas a diversidade cultural formada pela mistura de todas as nossas frentes e pessoas”, explica Andrea Fernandes, gerente geral de Marketing Global e Inteligência de Mercado da Vicunha.
A campanha # ACaraDoNossoJeans foi lançada oficialmente hoje, 20 de maio, na data que se celebra o Dia Mundial do Jeans, em evento interno que também apresentou um teaser do ‘Modo Híbrido’, a nova megatendência em vestuário que vem crescendo cada vez mais no mercado de moda jeans.
Assista ao vídeo teaser da campanha
TENDÊNCIAS PARA 2022
Sem deixar de lado dois pilares importantíssimos para a companhia, a sustentabilidade e a inovação, a mastertrend ‘Modo Híbrido’ se baseia no modelo híbrido de vida moderna das pessoas, em que a vida profissional e pessoal convivem em um mesmo ambiente e em um mesmo tempo. Esse estilo de vida ascendeu, especialmente, com o início da pandemia, em que as pessoas foram obrigadas a fazer de suas casas, além do ambiente de conforto e relaxamento de suas vidas pessoais, também seu espaço de trabalho. O ‘Modo Híbrido’ é percebido em dois cenários.
Cenário Workleisure
O termo Workleisure é a junção das palavras work (trabalho) com leisure (lazer) e é designado para falar da tendência de levar conforto a momentos profissionais. À medida que entramos em um período de transição, a moda se preocupa em equilibrar o novo desejo do consumidor por conforto com as demandas da vida profissional. O design leva em consideração as rotinas híbridas vividas em ambientes internos e aos poucos externos. Hoje, trabalhar confortavelmente é uma necessidade.
Cenário Athflow
Este mood funde roupas esportivas e a alfaiataria. Se no Workleisure o objetivo é tornar momentos da vida profissional mais confortáveis, a tendência Athflow combina os mundos do activewear e do loungewear para criar um guarda-roupa extremamente versátil para ser utilizado em diferentes ocasiões e cenários.
“A sociedade vem se transformando de forma acelerada nos últimos anos e a pandemia foi um grande vetor para acelerar ainda mais esse desenvolvimento. E nesse novo mundo em que vivemos (e que chegou para ficar), o trabalhar e viver remotamente implica em uma série de atitudes. Geralmente em um único lugar temos que cuidar da família, da casa e do trabalho. A partir disso surgem novas necessidades por conforto e praticidade que se unem a sustentabilidade e a versatilidade tornando-se elementos essenciais para elevar a qualidade de vida. Neste sentido, produtos que unam essas tendências serão mais demandados, pois tornarão a rotina dos consumidores mais leve”, afirma Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.
E O QUE VEM APÓS MODO HÍBRIDO?
Um segundo mega tema será revelado na Denim City SP e trará os próximos passos em termos de comportamento e tendências de moda.
SERVIÇO
Tendências e Lançamentos Vicunha na Denim City SP
Data: 27 de maio de 2021
Horário: das 11:30 às 12:30
Transmissão: Canal da Denim City SP no YouTube
EMPRESA ONE STOP SHOP
Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens.
É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas.
Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.
Conteúdo patrocinado pela marca