Estatísticas de fontes oficiais fornecem insights sobre o comportamento do mercado.
Estamos lançando o GBL Monitor como uma nova seção no portal de notícias de modo a oferecer aos nossos leitores uma ferramenta inovadora de pesquisa. Nosso intuito é a ferramenta fornecer insights valiosos para empresas do setor. Com a crescente demanda por dados detalhados, o GBL Monitor surge como uma solução essencial para ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados a partir de indicadores setoriais, começando por 2024.
São dados obtidos de fontes oficiais, como institutos de pesquisa, agências governamentais e relatórios corporativos públicos.
O primeiro serviço do GBL Monitor são os Indicadores Setoriais, uma base sólida para analisar o comportamento do mercado de moda. A partir das pesquisas divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o GBL Monitor reúne dados de preços industriais, vendas, produção e inflação setorial.
Há quase duas décadas o GBLjeans publica mensalmente as estatísticas do IBGE, o que continuraremos a fazer. Mas, agora, lançamos uma ferramenta intuitiva e fácil de usar, permitindo que os profissionais da área possam explorar e interpretar os dados conforme a realidade de suas empresas e segmentos de atuação.
Estamos confiantes de que o lançamento do GBL Monitor trará benefícios de análise para nossos leitores e parceiros do setor.
EXPLORE O PODER DO GBL MONITOR
Neste momento, o serviço de monitoramento do GBLjeans abrange os dados de 2024 de quatro pesquisas do IBGE: IPCA, IPP, PIM e PMC.
É possível consultar os indicadores setoriais de 2024 mês a mês; por semestre; por ano; ou por atividade.
Basta fazer a escolha na caixa de seleção do quadro interativo.
Sempre que possível, o GBL Monitor faz o recorte com dados específicos de moda, vestuário e têxtil.
O quadro interativo vai sendo atualizado a cada nova divulgação. Essa é mais uma novidade do GBLjeans que dará ao leitor a opção de observar o panorama do mercado de maneira unificada.
Atualmente, são quatro indicadores principais que podem ser comparados com a média geral.
É possível comparar inflação da indústria, calculada pelo IPP (Índice de Preços ao Consumidor), com a inflação oficial enfrentada pelo consumidor (IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
Também dá para comparar o desempenho de produção da indústria têxtil e de vestuário (PIM – Produção Industrial Mensal) com o comportamento das vendas no varejo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).