Empresa anuncia que adquiriu 49% do capital do concorrente M. Dohmen, que fabrica corantes têxteis e produtos químicos, mas manterão as operações independentes.
Ontem, 22 de maio, a Archroma comunicou ao mercado ter adquirido 49% do capital da suíça M.Dohmen, fabricante de corantes têxteis e outros produtos químicos para três setores: vestuário, carpetes e, especialmente, o automotivo. A M.Dohmen mantém fábricas na Suíça, na Alemanha e na Coréia do Sul e escritórios de vendas nos Estados Unidos e na Itália. No comunicado, as empresas afirmam que continuarão a operar de forma independente. E que do ponto de vista de clientes, fornecedores e parceiros comerciais nada mudará.
Sobre a compra o presidente de especialidades têxteis da Archroma, Thomas Winkler, comentou: “Eles trazem forças complementares em particular nas áreas de corantes para fibras sintéticas e de lã e são claramente um dos principais parceiros para a indústria automotiva global”. Para o CEO da M. Dohmen, Manfred Dohmen, a parceria vai permitir à empresa que lidera ampliar o portfólio de produtos e desenvolver novos mercados na Ásia e na América Latina.