Artistic Milliners compra lavanderia nos EUA

Artistic Milliners compra lavanderia nos EUA

Fabricante paquistanês de denim, com produção de peças, adquiriu no final do ano passado a empresa localizada em Los Angeles.

Artistic Milliners compra lavanderia nos EUA
Unidade de confecção da Artistic Milliners (divulgação/website)

A imprensa internacional noticiou que a Artistic Milliners compra lavanderia nos Estados Unidos. O fabricante paquistanês de denim, que opera também como PL, assumiu as instalações da empresa localizada em Los Angeles, Califórnia, lar das marcas descoladas de jeans do mercado americano. Passa a operar no mercado como SFI (Star Fades International).

A pandemia de covid-19 afetou os negócios da lavanderia americana. A Artistic Milliners viu no negócio a oportunidade de dar mais um passo para se tornar uma empresa de dimensões globais. De operação verticalizada, a companhia do Paquistão atua desde a etapa de fiação até o acabamento de peças confeccionadas, inclusive a parte de lavanderia.

CAPACIDADE

De acordo com dados abertos pela Artistic Milliners, a tecelagem produz 5 milhões de metros de denim por mês, com tecidos de peso variando entre 5 e 15oz.

Na área de confecção, opera com capacidade para 1,8 milhão de peças jeans por mês. A maior parte exportada.

Ainda conforme o notíciário internacional, a aquisição tem caráter estratégico. A companhia paquistanesa prevê que em 2021 as marcas e os varejistas dos Estados Unidos expandirão a política de near-shoring (contratar terceiros geograficamente próximos das sedes).

Atualmente, a SFI teria capacidade para processar 100 mil peças por mês, em processos úmidos e secos. Está equipada com laser e geradores de ozônio para processar o jeans.

O plano é evoluir a unidade americana para um centro de criação e desenvolvimento de projetos com clientes locais. As roupas continuariam a ser confeccionadas no Paquistão e enviadas para os Estados Unidos para receberem os efeitos de lavanderia e acabamentos

Funcionaria ainda como um ponto de estoque regulador para abastecer a rede de varejo mais rapidamente, fazer reposição ou reaproveitar eventuais sobras de estoque.