Denim é destaque na Première Vision

Tendência para o outono/inverno do próximo é abusar de recursos complexos e variados

No segundo dia da Première Vision, a prestigiada feira de moda que termina nesta-sexta-feira, o denim foi destaque do jornal diário que circula no evento. Vicunha e Cedro aparecem na lista de expositores especializados. Para o outono/inverno 2007/2008, o fórum Relaxed Attitude mostrou a tendência de recursos complexos e variados. Das tonalidades intensamente escuras e sombras, aos efeitos dusty e metálicos, evidenciados por tratamentos e lavagens especiais.

Segundo o diário, alguns expositores arriscam misturas inovadoras do denim com lã (como a caxemira) e lyocell (fibra natural extraída da celulose). Outros competem com construções diferenciadas de tecido que deixam aspecto artesanal. A Corduroy, também presente à feira, tem outra classificação, mas expõe no mesmo pavilhão.

Em paralelo, pela primeira vez, são realizados cinco salões dentro do pavilhão de exposições de Paris sob o selo Première Vision Pluriel – o Mod’Amont (foto), com quatro empresas brasileiras, sendo três do segmento de componentes para couros e calçados, e a Tecnoblu, fabricante de etiquetas e tags para a indústria têxtil; o Le Cuir a Paris; o Expofil; e o Indigo; além da Première Vision.