Na terceira edição realizada em Barcelona, feira retira o by da assinatura e estréia com seminário sobre tendências para o segmento.
Realizada durante dois dias em Barcelona, na Espanha, a agora Denim Première Vision, sem o by na assinatura, reuniu 97 expositores para os lançamentos dirigidos ao outono/inverno 2016-17, praticamente o mesmo número encontrado nas duas últimas edições. Entre as novidades da organização, está a realização de seu primeiro seminário sobre tendências para o segmento, destacando pontos considerados chave para a estação, em termos de tecidos, beneficiamentos em lavanderia, formas e aviamentos. A atividade consta da programação do primeiro dia do evento, nesta quarta-feira, 27 de maio.
Entre os expositores, do Brasil, participam a Vicunha e a Rhodia/Solvay. Como parte dos lançamentos em tecidos, a nova Tavex Europe, controlada pelo fundo de investimentos alemão Aurelius, anuncia que lança o E-360°, denim que apresenta elasticidade tanto no urdume quanto na trama. O fabricante de denim do Paquistão, Artistic Fabric Mills, promete mostrar tecidos de alta elasticidade, produzidos com fios da Lycra, como o DualFX, Beauty e Coolmax; e o Zero Wash Denim, que não leva água na produção, dispensa passar por lavanderia, sem migrar o corante para outras peças.