Diesel realça lavanderia no inverno italiano

Desfile da marca em Veneza transmitido pelo Twitter exibiu jeans com mistura de materiais, muitos efeitos e decoração por metais formando estampas.

Um mês depois de encerradas as três principais semanas de moda do mundo, a Diesel resolveu organizar seu próprio evento de lançamento, realizado na semana passada, em Veneza, com desfile transmitido pelo Twitter. A coleção fall/winter 14/15 da Diesel mostrou a marca italiana valorizando aspectos de lavanderia para o denim, mistura de materiais e decoração com metais formando estampas, especialmente para jaquetas ou na sobreposição do colete denim em cima de uma camiseta toda bordada com metais, reproduzindo o visual da jaqueta retrabalhada. Teve preto e couro, verde militar e sarja discretamente estonado.

O denim surgiu na passarela, todavia, bastante alterado, explorando as variações permitidas pelo tecido, especialmente na parte de cima, tanto da linha feminina quanto para a masculina. Foi assim com as jaquetas e se repetiu nas camisas. As calças ganharam listras irregulares, com a brincadeira de variações de tons, muitos respingos. Jaquetas e calças foram perfurados pelo laser formando estampas sobre o denim quase cru. E o tubinho tradicional ficou moderno com o denim estonado, puído, e usado com camisa xadrez por cima.

A idéia por trás da decisão do evento moderninho foi rejuvenescer a marca, cujo estilo está a cargo de Nicola Formichetti, que assumiu o posto há questão de um ano. Em entrevista à imprensa internacional, o fundador da marca Renzo Rosso já indicara que o evento funcionaria como um resgate da Diesel, que passaria a contar com mais atenção por parte do grupo, que nos últimos tempos concentrou energia na ampliação do portfólio, ao absorver a Maison Martin Margiela, a Viktor & Rolf e a Marni, além de produzir e fazer a distribuição comercial de outras tantas grifes, como DSquared2, Just Cavalli, Vivienne Westwood e Marc Jacobs.

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