Marca da Ford prepara segunda coleção de camisetas em comemoração aos 50 anos de lançamento do carro, com alunos da Parsons, de Nova York.
Como parte das ações de comemoração dos 50 anos de lançamento do Mustang, a Ford resolveu estreitar os laços com a moda. Ao lançar a edição de aniversário do carro, em abril, a montadora encomendou modelos de camisetas para cinco renomados estilistas, que criaram a coleção Mustang Unleshead, com 15 modelos, que começaram a ser vendidos a partir de setembro por US$ 39. Neste mês de outubro, a parceria envolveu a Parsons The New School for Design, tradicional escola de design e inovação da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
A empresa convidou estudantes da unidade de pesquisa da instituição (Parsons Design Lab) para desenhar a extensão da coleção. Sob a coordenação de três estilistas – Anna Sui, Rogan Gregory e Scott Mackinlay – os alunos desenvolveram 33 modelos, que serão lançados mais para frente, também produzidos pela Loomstate, como aconteceu com a primeira coleção. Segundo a Ford, o desenvolvimento das peças considerou três temas.
O primeiro Arte + Tecnologia combinou tecidos cortados a laser, desenvolvimento de novas texturas e detalhes inovadores. O segundo trata de Liberdade + Movimento pelo qual os alunos trabalharam formas descontraídas e elementos utilitaristas. O terceiro segue o caminho da Customização + Personalização, com a criação de peças pensadas para múltiplos usos, como camisetas e jaquetas de mangas que podem ser mudadas.