Selfridges testa novo modelo de departamento

Área de cerca de 3,5 mil metros quadrados vende roupas e acessórios para mulheres, além de contar com um café,um jardim e um salão de cabeleireiro.

Como parte do esforço para implantar soluções inovadoras de varejo, a Selfridges montou na loja da Oxford Street, em Londres, uma área integrada que vende amplo espectro de roupas para mulheres – de lingerie a roupa de festa, passando por acessórios, roupas de dormir, praia, ginástica e casual. Batizado de Bodywear Studio, o espaço de cerca de 3,5 mil metros quadrados, abriga ainda um café, um pátio com jardim e um salão de cabeleireiro.

Para essa iniciativa, a varejista se cercou de famosos: as gurus da comida saudável na Inglaterra, as irmãs Jasmine e Melissa Hemsley, que vão cuidar do restaurante; a modelo plus size Mahalia Handley será o rosto da campanha publicitária em torno do Bodywear Studio; e o salão de beleza foi concebido por Daniel Galvin, cabeleireiro britânico que também cria produtos de beleza orgânicos.

A oferta de lingerie é a base principal de uma seleção contendo 30 mil produtos, destinados a mulheres de diferentes silhuetas interessadas no conceito de bem estar. Segundo a varejista, o novo espaço integrado – o maior que já criou – resulta de um trabalho de um ano, incluindo pesquisa com clientes mulheres, análise dos dados coletados junto às consumidores e dos dados de venda das lojas. A intenção foi criar uma área integrada para servir de destino ‘one-stop’, onde os clientes podem comprar e ter serviços à disposição no mesmo lugar.

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