Agora Use avalia nova estratégia para aumentar vendas

A empresa revela que as multimarcas compraram menos na coleção de inverno e debita a redução à crise econômica e às mudanças climáticas que estenderam o verão

Ser atingida por algum reflexo da crise econômica internacional é um dos temores da Agora Use. Após encerrar um ano “de bons resultados”, a empresa catarinense procura ter um pouco de cautela para os investimentos em 2012. Finalizando o balanço de vendas da coleção de inverno 2012, a avaliação da empresa é de que o mercado atacadista reduziu o poder de compra, o que solicitou um olhar crítico por parte dos administradores da marca para controlar a produção.

Sem informar detalhes, Roberto Benedet, diretor geral da empresa, diz que nenhum prejuízo grave atingiu a empresa, mas afirma que “os clientes estão comprando menos”. Ele debita a redução à crise econômica e ao clima brasileiro, cujo verão se estendeu até o final de abril.

É com perspectiva que a empresa dá o pontapé inicial para a coleção do verão 2013. Benedet revela que, nesse momento, a empresa está produzindo as peças pilotos para apresentar a nova coleção, prevista para ser lançada em junho, aos representantes. Segundo ele, só com os representantes em campo terá condições de administrar o volume de produção necessário para atender a demanda.

“Se sentirmos que o mercado está consumindo mais do que no inverno, podemos aumentar a produção, caso contrário, reduziremos” acrescenta Benedet. Desde o ano passado, a empresa mantém a média de 18 mil peças produzidas ao mês, concentradas na fábrica própria, localizada em Criciúma (SC). Serviços de lavanderia e bordado são terceirizados. Peças em denim não são frequentes nas coleções da marca, mas alguns modelos em sarja surgem com mais assiduidade entre os lançamentos.

A marca atende cerca de cem multimarcas através de representantes comerciais, e outros 500 lojistas compram das duas lojas de pronta entrega, localizadas em Santa Catarina. Para atender diretamente o consumidor final, a Agora Use mantém cinco lojas próprias de varejo: três em Criciúma e duas em Araranguá, também em Santa Catarina.

fotos: divulgação