Aramis cria programa para atrair startups

A intenção da marca masculina é conhecer soluções criativas para empresas de moda, com perspectiva de aplicação interna ou possibilidade de financiamento

Marca de moda masculina, a Aramis anunciou a criação de uma estrutura dentro da empresa para selecionar startups com projetos de soluções criativas destinadas a impulsionar os negócios. Uma equipe da Aramis vai selecionar as propostas, com possibilidade de incorporar o projeto na rotina da companhia ou de financiar a empresa iniciante. Para isso, criou o AramisLab, que vai cuidar desse processo. Os interessados devem cadastrar os projetos no site. Os escolhidos vão agendar um pitch, uma apresentação para investidores.

 

Não há número definido de startups a serem selecionadas. A Aramis espera propostas para diferentes áreas como vendas de atacado, vendas de varejo, ecommerce, estilo, TI, planejamento, produção, logística, marketing, finanças, visual merchandising, entre outras. As startups serão avaliadas pelo comitê de inovação da marca, composto pelo CEO da empresa, Richard Stad; gestores das áreas de planejamento e TI; e pelo consultor de inovação, Doc Luz. As apresentações serão na Digital House Sp, escola de programação localizada na capital paulista.

Segundo a empresa, os projetos aprovados receberão mentoria do time da Aramis, terão à disposição estrutura física para desenvolvimento da ideia, “além da utilização da plataforma da empresa para ganho em escala e possibilidade de investimento da companhia”, diz o comunicado ao mercado sobre a iniciativa. A intenção é de a açãoser permanente, em busca de oportunidades.

Atualmente, a Aramis Menswaear conta com uma rede de varejo de 80 lojas, mais 700 multimarcas e um ecommerce próprio para atender o consumidor.