Bloom abrirá showroom em São Paulo

Até o final do mês, a marca de roupa feminina inaugura loja no Bom Retiro, bairro da capital paulista, com o lançamento do inverno

A marca de roupa feminina Bloom, que tem o jeans como carro-chefe de sua produção, vai inaugurar mais um ponto de showroom na capital paulista no mês que vem. O novo espaço será aberto no bairro do Bom Retiro, conhecido pelo grande número de comércios de confecções, com o objetivo de consolidar a marca na capital. Inaugurada há 30 anos, a Bloom é de Bilac, interior paulista, e é conhecida pelo território nacional pela atuação através de 12 pontos de showroom abertos com parceiros locais em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília, Belém (PA), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Também conta com 21 representantes, de modo que alcança 500 multimarcas em todo o país. O showroom de São Paulo será inaugurado junto com a coleção de inverno, anunciada em janeiro. Rita Bueno,
sócia na Bloom ao lado do marido, Claudionor, explica que desenvolveu a coleção sob inspiração dos trabalhos da pintora mexicana Frida Khalo. Por isso, a combinação de cores vibrantes e cinzentas, que permeiam o universo da artista.



A Bloom escolheu amarelo, vermelho, petróleo, marrom, chumbo, rosa e nude. Em contrapartida, há variações de cinza, vermelho queimado, verde militar e berinjela, compondo looks duais com malhas e jeans.

As estampas vêm com tudo na coleção: camuflados, xadrez, print animal, estampas florais, vintage e outras. Destaque para os casacos e jaquetas militares, shorts e coletes de pêlos. O must have da temporada é a skinny vermelha que vai bem com blusas lisas nas cores caramelo, branco ou preto ou, então, com listras, destaca Rita.



Para o jeans, a aposta é na modelagem carrot (substituindo a boyfriend), que tem o gancho mais baixo e a boca ajustada; e a flare – a cara dos anos 70, justa nas pernas e larga na boca. A skinny mantém-se firme na coleção como peça coringa, mas é a jegging – mistura de jeans com legging – a sinalizadora das tendências da linha.

Como o jeans não se resume apenas à forma, as lavagens dão o toque a mais. Manchadas, unwashed, vintage, desgastes localizados e bigodes para bases black. Para as acinzentadas, o esbranquiçado e efeitos 3D são o destaque. Entretanto é nas azuis escuras e nos tons médios de azul que se pode encontrar o carro-chefe da estação: os rasgados e puídos. A peça-conceito da coleção é a calça black com lavagem ácida, que mancha o jeans e dá efeito camuflado.

fotos: divulgação