Bloom prepara a empresa para atuar no varejo em 2010

A confecção paulista mudou equipe, investiu em novos maquinários e vai lançar duas linhas segmentadas para suportar o plano de abrir a primeira loja própria da marca

 

Após passar por um processo de reestruturação interna, com substituição e contratação de funcionários, compra e renovação de maquinários para o parque fabril, a marca Bloom, de Bilac, interior de São Paulo, irá lançar uma linha de vestuário para homens e outra de acessórios para mulheres. Também pretende ter 500 pontos-de-venda em 2009. Todas estratégias envolvem o plano da empresa de abrir uma loja própria na capital paulista, em 2010.

 

“Mudei a cara da marca, que antes tinha um conceito jeanswear, para o fashion. O jeans, que era o carro-chefe, passou a representar 50% dentro da coleção, participando na mesma proporção que outros produtos, como malharia e outros tipos de tecido plano”, explica Rita Bueno, sócia na Bloom ao lado do marido, Claudionor Bueno.

 

Segundo Rita, a empresa passou por várias mudanças, como o showroom da marca localizado na capital paulista, que foi aprimorado para atender melhor os clientes de atacado. “Hoje atendo entre 350 e 400 lojas multimarcas. Para chegar a 500, preciso estruturar bem o showroom e contratar mais representantes. Em relação ao departamento de vendas da empresa, contratei vários profissionais. Quero fortalecer o sul e o centro-oeste com dois representantes em cada região”, explica a empresária.

 

Em relação à linha masculina, ela afirma que a decisão foi tomada para atender uma demanda das próprias lojas multimarcas que atende. “Muitas lojas vendem roupas masculinas e femininas e isso estava faltando para completar a marca. Já a linha de acessórios, com bolsas, cintos, sapatos e bijuterias, vem para firmar o conceito fashion. Minhas expectativas são de que a linha masculina represente 20% das vendas inicialmente”, conta Rita.

 

 

De acordo com a empresária, em 2009 a Bloom irá lançar modelos a cada dois meses, sendo que antes, a marca lançava novidades por semestre. “Para abrir uma loja própria em 2010, preciso estar segura, tenho de fortalecer minha marca no mercado de moda, por isso estou fazendo todas essas mudanças, reestruturando e aprimorando a empresa internamente e segmentando as linhas”, explica Rita.

 

Para a área de lavanderia e produção, que funcionam no parque fabril em Bilac, foram substituídas e renovadas 20 máquinas. De acordo com a empresária, foram adquiridas máquinas para fazer cós, pesponto, máquinas de travete e outras para a parte de lavanderia.

 

Com 29 anos no mercado de moda feminina, a Bloom produz 20 mil peças de jeans por mês. A lavanderia conta com estação de tratamento de efluentes e tem capacidade instalada para processar 40 mil peças por mês. A fábrica tem aproximadamente 120 funcionários nas áreas de produção e lavanderia. O público-alvo da Bloom é de homens e mulheres de classe social A e B com faixa etária entre 20 e 60 anos. A coleção de inverno da marca será lançada em duas semanas.

 

fotos: divulgação