Cedro prepara ações para o Minas Trend

O esquenta para o evento em outubro foi no mês passado durante a Virada Cultural em Belo Horizonte, com visita virtual à planta de Pirapora.

A edição de outono-inverno 2020 do Minas Trend está marcada para 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte. E a Cedro Têxtil anuncia que mantém participação no evento. As ações não estão completamente definidas, mas nessa temporada a organização aboliu os estandes. No lugar, será montado um lounge coletivo, de modo a concentrar todas as empresas industriais em um só espaço, incluindo a Cedro. Também haverá o desfile das indústrias, que vão doar tecidos aos estudantes do Senai Moda Tech selecionados para assinar as peças.

Como parte dessa cooperação com o Minas Trend, a Cedro participou em julho da Virada Cultural realizada na capital mineira. Durante a ação na área de inovação criativa, o público usando óculos de realidade virtual pôde visitar a fábrica da empresa em Pirapora, com visão de 360º.

A PRÓXIMA EDIÇÃO DO EVENTO VALORIZA SETOR TÊXTIL

O tema do próximo salão de moda e negócios é ‘Tecendo Futuros’, com a proposta de apresentar as tendências e debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva do setor. O destaque será o setor têxtil, usando o algodão como fio condutor, informa a organização do Minas Trend. Em programação simultânea ao evento será realizado o Congresso Internacional Abit, sob o tema ‘Fim das fronteiras: da criação ao consumo’. Em sua quarta edição, o congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Conforme dados divulgados pela organização, Minas Gerais abriga 9.750 empresas na cadeia produtiva da indústria da moda, empregando 125 mil pessoas. Como na edição passada, também no outono-inverno 2020, o salão de negócios será aberto para outros segmentos da moda, como têxtil, cosméticos, máquinas e equipamentos. Além da participação de marcas de vestuário, bolsas, calçados, joias e bijuterias.