Crawford investe em etiquetas explicativas

Para a coleção do verão 2014, a marca masculina apostou em lavagens claras para o jeans e em tags que informam características do tecido e modelagem.

Com o verão previsto para chegar às lojas no início de setembro, a marca masculina do grupo Valdac, a Crawford preparou uma coleção que, além de trabalhar com o denim e a sarja em pesos que variam de 11 oz a 12 oz, investiu em etiquetas internas que informam as características de cada peça, como composição do tecido e modelagem. “Nós sempre optamos por informar o cliente sobre o que ele está vestindo, mas, dessa vez, investimos para oferecer mais detalhes”, conta Marcelo Giovannetti, diretor de produto da marca. A nova coleção, que foi fotografada no início de agosto em um estúdio na capital paulista, contou com 450 modelos, sendo 40 em jeans. Para as calças jeans, manteve as modelagens skinny fit, skinny, slim fit e regular fit.

As lavagens estão mais claras, sem muitos rasgos e puídos, diferentemente do verão passado, em que a marca trabalhou com modelos bem detonados. A sarja foi usada somente em bermudas, nas cores azul marinho, cáqui, branco e azul bic. Inspirada na região de Porto Fino, na Itália, a coleção do verão 2014 da Crawford não contou com estampas. A empresa trabalhou somente peças lisas em tons de azul e marrom para a linha de alfaiataria, que também contou com modelagens ajustadas ao corpo e tons agressivos para os padrões da marca, como cereja, pink, limão e laranja para as pólos. Atualmente, a Crawford conta com 43 lojas que recebem duas coleções por ano (verão, em setembro e inverno, em março).