A marca cearense, que irá lançar o inverno 2010 em março, planeja criar canal multimarcas a partir do segundo semestre
Com quatro anos e quatro lojas próprias de varejo, a Cronic Jeans planeja criar um novo canal de vendas a partir do segundo semestre. A marca pretende nomear representantes para montar uma rede de lojas multimarcas. Outro projeto em avaliação é o lançamento de franquias, em 2011. Mas, no curto prazo, aumenta a presença no varejo com a abertura este mês de mais uma loja em Fortaleza (CE).
A Cronic mira o público jovem – homens e mulheres de 17 a 30 anos. Começou na capital cearense há quatro anos, como marca própria da Factor Empreendimentos, criada um ano antes para prestar serviços em regime de PL (private label) e que fornece as 12 mil peças que a Cronic movimenta a cada mês, contam os irmãos Bruno Medeiros Becco e Eliseu Uchoa Becco, sócios nos negócios.
Eles explicam que optaram por ter lojas próprias como forma de posicionar a marcar no mercado, enquanto promoviam os ajustes necessários na linha produtos. Hoje, eles administram quatro lojas – duas em Fortaleza, uma em Recife e outra em Brasília -, onde vendem o mix completo com calças, camisas, camisetas, vestidos de festas, calçados e acessórios. “Vendemos do jeans à seda”, diz Eliseu. Nas lojas, uma calça jeans custa, em média, R$ 160,00.
O inverno 2010 chegará em março com cerca de 400 itens, sendo que o jeans representa 20% desse total. As modelagens de jeans do inverno na linha feminina manterão as calças saruel e boyfriend, além do lançamento das jeegings. Apesar de trabalhar com duas coleções por ano, a Cronic libera 25 referências diferentes de produtos por semana.
Além do jeans, a Factor produz parte das peças em malha comercializadas pela Cronic, enquanto outra parte é terceirizada, assim como calçados e acessórios. A Factor produz 40 mil peças por mês, sem contar o volume destinado à marca própria, salienta Bruno.
foto: divulgação