Dona Florinda muda estratégia e aumenta a participação do denim

A marca busca mais proximidade com o lojista e o consumidor, visando fidelizar a clientela

Para ficar mais próxima do consumidor, a Dona Florinda decidiu aperfeiçoar a estratégia de mercado buscando multimarcas que estejam mais afinadas com o perfil da marca. Junto com isso, a marca aumenta em 50% o volume do jeans dentro de suas coleções, que reassume o posto de carro-chefe na produção da empresa.

 

“Para o verão 2010 apostamos na retomada do jeans como DNA da marca, e o plano é bombardear nossoss pontos multimarcas com propagandas da empresa, além dos anúncios em outros meios”, conta Josenias Junior, diretor de estilo da Dona Florinda. De acordo com ele, as propagandas da marca serão veiculadas em revistas para o público jovem, além de outdoors, catálogos e banners.

 

Tamém estão previstas ações de estímulo às vendas, premiando vendedores das lojas que comercializam os produtos da marca. “Com esse tipo de ação, queremos estimular parcerias com essas lojas. Enviaremos todo tipo de propaganda da marca para os pontos, e profissionais de vitrine irão visitar as lojas para ajudar o lojista na divulgação da marca”, explica o diretor.

 

Entre os meios de divulgação da marca nessa coleção estão sites de redes socias e o blog da Dona Florinda. “Queremos ser mais íntimos do consumidor final e sites como o Orkut e o Twitter são ideais para esse tipo de aproximação”, acredita o executivo.

 

Com 18 representantes espalhados por todo Brasil, a marca conta, hoje, com cerca de 2 mil multimarcas, além de oito lojas próprias e cinco franquias. Atualmente, a confecção produz cerca de 120 mil peças por mês, das quais cerca de 80% correspondem à marca Dona Florinda, ficando o restante com a segunda marca da confecção, Famel.

“Nossos planos para a abertura de mais lojas próprias estão sendo repensados, pois, estamos focados em atingir mais multimarcas. O número de lojistas cresceu nos últimos tempos e nossos representantes estão concentrados em colocar a marca em lojas conceituadas e que tenham o perfil semelhante ao da Dona Florinda”, conta Josenias Junior.

fotos: divulgação