Marca do grupo Eixo ampliou linha de produtos para atender diferentes estilos e abriu mais espaço para o jeans que representa 30% das coleções.
Neste ano, a Fatal, principal marca do grupo Eixo, se reposicionou no mercado para alcançar mais consumidores. Tradicionalmente voltada para o mercado de surf, dividiu-se nas linhas Urban, College, Jeans e Freedom. “Fizemos uma reprogramação dos estilos, mantendo o público de surfwear no segmento Freedom e ampliando a oferta de jeans que representa hoje 30% da coleção”, afirma o diretor produto de grupo, Paulo José Battista. Além do público esportivo, a marca quer atender um mercado mais amplo.
Fez parte da estratégia a inauguração, neste mês, de um novo showroom no bairro do Brás, em São Paulo, apresentando o conceito atual e ampliando o espaço de atendimento ao lojista. Sem braço de varejo, o grupo Eixo conta com duas lojas de atacado no Brás, e dois centros de distribuição, um em Maringá, no Paraná, e outro em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Conta também com 35 representantes que atendem 8 mil pontos de venda. “Hoje estamos bastante pulverizados em todo o país e queremos reforçar nossa atuação no nordeste e norte do país”, afirma Paulo José.
A Fatal lança duas coleções por ano (inverno e verão) que não são estáticas, pois semanalmente são enviados novos modelos às lojas. “O inverno chega aos pontos de venda em janeiro”, informa Battista. A marca é voltada para o público jovem masculino entre 15 e 25 anos. Conta ainda com a linha juvenil que atende adolescentes entre dez e 16 anos e oferece o tamanho extra large. Outras marcas do grupo Eixo – HD, Tropical e O’Neill – também atendem o mercado de moda esportiva de surf e skate. Em breve, segundo Battista, a O’Neill vai lançar uma linha esportiva aeróbica com jeans malha.
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