Lavanderia de Criciúma, em Santa Catarina, adquiriu uma máquina de marcação a laser, secadoras, sistema de tingimento a seco e gerador de ozônio.
Localizada na região sul catarinense, a Global Lavanderia, de Criciúma, está investindo para modernizar seu parque de equipamentos e ampliar serviços à indústria do jeans. Recentemente adquiriu um equipamento de marcação a laser para oferecer mais serviços e depender menos de mão de obra. De acordo com o diretor executivo da empresa, Deniz Darós, as empresas da região sofrem com falta de funcionários especializados o que estimula a automação.
No último ano, a empresa investiu R$ 750 mil em novos equipamentos incluindo a compra de secadoras, um dos gargalos da empresa, uma máquina geradora de ozônio e uma máquina de laser. A empresa já tinha quatro secadoras e adquiriu mais duas com capacidade de cem quilos cada uma. A Global tem capacidade de processar entre 80 mil a 100 mil peças por mês e teve queda de produção devido ao esfriamento econômico. Darós estima que neste ano esteja processando entre 12% e 15% menos em volume de peças. “Não perdemos clientes e até adicionamos novas empresas, mas as vendas do setor caíram em 2015, com expectativa de recuperar no segundo semestre”, avalia Darós. A empresa também renovou seu sistema integrado de gestão e frota de veículos.
Com a retomada das vendas, segundo o diretor executivo, a empresa deve adquirir no ano que vem novas lavadoras para ampliar a capacidade de produção. Entre os grandes clientes da Global está a marca Lança Perfume.