Grupo MPL adota o besouro como símbolo da M.Pollo

Como parte da comemoração dos 20 anos, a empresa de Goiás, dona de três marcas, resolveu criar um ícone de identificação visual que estreia com a coleção de alto verão

O Grupo MPL completou 20 anos e para comemorar a data anunciou algumas novidades visando o crescimento de vendas de sua marca masculina M.Pollo. Uma delas é a adoção do besouro como símbolo para identificar a marca, que estará presente em todas as peças a partir da coleção do alto verão 2013, prevista para chegar ao mercado no dia 1º de agosto. Escolhido dentre 20 opções, o besouro avalia a empresa representa força e ousadia, seria diferente do que existe no mercado e de fácil memorização.

A coleção de alto verão trouxe tons fortes para as camisas, como azul, vermelho, verde e branco. O jeans apareceu com diferentes lavagens para o denim e tons de azul em bermudas de sarja. Cintos e mochilas também complementaram a coleção.



“Foi realmente uma necessidade interna de identificar a marca M.Pollo. Não dava para reconhecer que a peça que estavam usando na novela, por exemplo, era nossa. Então fizemos alguns estudos e depois de um processo de seis meses optamos pelo besouro escaravelho para marcar a M.Pollo”, conta André Ribeiro, gerente nacional de vendas da marca. Ainda como parte das ações de divulgação, a M.Pollo
investiu recentemente em outdoors e vestiu personagens de novelas. Dessa forma, a expectativa é bater a média de aumento de 25% de faturamento.

O parque fabril do grupo está localizado em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O grupo, que é dono da M.Pollo, da Paco e da PK, atende a 4,2 mil multimarcas, sendo que 1,5 mil delas comercializam apenas os produtos da M.POLLO. Ao todo, o grupo conta com cerca de cem representantes comerciais.

fotos: divulgação