Fundador da Ellus e um dos sócios da holding, Nelson Alvarenga vai dirigir a empresa, acumulando o cargo de presidente do conselho de administração.
Dias após publicar o balanço financeiro dos primeiros nove meses do ano, que acusa prejuízo de R$ 95,78 milhões, a Inbrands anunciou mudanças na gestão. Com a saída de Michel Sarkis da presidência da holding de moda, no mês passado, o cargo foi ocupado interinamente pelo diretor financeiro Rafael Salvador Grisolia. Assembléia de acionistas confirmou a mudança pela qual Nelson Alvarenga Filho, fundador da Ellus, uma das marcas controladas pela companhia, assume como novo diretor presidente. Ele também acumulará o cargo de presidente do conselho de administração.
Do conselho participam ainda Americo Fernando Rodrigues Breia e Ricardo Dias da Cruz Affonso Ferreira. Renunciaram aos cargos membros ligados ao fundo de participações e investimentos Vinci Partners, Gilberto Sayão da Silva e Alessandro Monteiro Morgado Horta, que participavam do conselho desde 2008 quando se associaram ao grupo que passou chamar Inbrands só a partir de 2011. Atualmente, o fundo detém 39,41% das ações da companhia. Outros 39,41% são controlados pelos antigos sócios da Ellus, conforme informações aos investidores. Grisolia permanecerá como diretor executivo administrativo financeiro e de relações com investidores da companhia.