Fabricante de guaches para marcação de partes de peças a serem confeccionadas, que atua nos polos têxteis de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, cresceu 35% no ano passado.
Responsável pelo desenvolvimento de um guache especial para carimbar partes de peças de denim ou sarja, a Jeans Stamp Plus, de Sorocaba (SP) distribui seus produtos principalmente em São Paulo e Minas Gerais. No ano passado, ao nomear representantes para atuar nos polos têxteis do Paraná e Goiás obteve crescimento de 35% nas vendas. “Neste ano estudamos entrar no estado de Pernambuco e crescer na mesma proporção de 2013”, afirma o proprietário da Jeans Stamp, Alexandro Duarte.
A empresa produz dois tipos de tintas – amarelo e rosa. O amarelo é usado para a marcação do denim e o rosa para tecidos PT. Vende entre 300 a 350 galões de seis quilos por mês para confecções. O carimbo serve para marcar as partes de peças que vão para a costura, de modo a impedir que sejam produzidas de forma parelha. Está nos planos do empresário o desenvolvimento de tintas especiais para a marcação de couro, courino e outros tecidos como malhas. “Há demanda para esse tipo de tinta”, avalia.
Com 200 clientes ativos, a Jeans Stamp Plus nasceu em 2004, fruto de uma parceria de desenvolvimento com a indústria química I9 Tintas, também de Sorocaba, que produz os guaches. “Começamos trabalhando com pequenas confecções, fazendo muitos testes e conhecendo sua demanda, até chegar ao produto que temos hoje”, diz Duarte. A alternativa ao guache da Jeans Stamp são pastas ou tintas que, dependendo do produto, podem deixar marcas indeléveis. “O carimbo feito com nosso produto sai na primeira lavagem”, garante Duarte.