John John inicia exportações em 2010

A marca escolhe França e Itália como pontos de partida e para o mercado brasileiro promove projeto para instalação de corners exclusivos dentro de 50 multimarcas escolhidas de uma rede de 242 lojas

Making of verão 2010 John John Denim

A John John Denim prepara o terreno para iniciar exportação a partir de 2010, começando pelo mercado europeu. Foram inicialmente prospectados 30 clientes, localizados na França e na Itália. Para ações de divulgação, como participação em desfiles e eventos de moda, além de material publicitário, a empresa deverá aplicar US$ 100 mil ao longo do próximo ano. No plano doméstico, a John John pretende alcançar a marca de 280 pontos multimarcas, o que representa aumento de 20% na produção, atingindo cerca de 80 mil peças produzidas por ano.

 

“Iniciamos a prospecção de clientes neste ano e a aproximação será feita a partir desses 30 pontos selecionados. O volume esperado de vendas de exportação é de 4,5 mil peças anuais”, conta Alexandre Manetti, diretor de planejamento da John John Denim. Segundo ele, a empresa busca ter seus produtos comercializados em pontos que vendam conceito e valorizem designers e marcas internacionais diferenciados, posicionando-se como marca premium.

Making of verão 2010 John John Denim

 

No mercado brasileiro, a empresa prepara, também, ação em parceria com multimarcas locais para instalação de corners da John John dentro dessas lojas. Localizadas em capitais e principais cidades brasileiras, as 50 lojas do projeto foram escolhidas por se posicionarem como vendedoras de tendências, marcas de qualidade e grifes importadas. “O investimento ainda não foi determinado, pois, cada loja tem uma necessidade e um espaço disponível diferentes. Entretanto, já estamos fazendo algumas experiências e ajustando projetos com quatro lojas”, explica o diretor.

Fernanda Motta e João Foltran, proprietário da John John

 

Para o verão 2010, a John John destaca os modelos boyfriend, skinny e reto. A campanha da coleção, que teve investimento de cerca de R$ 450 mil entre produção e divulgação, terá a modelo e apresentadora Fernanda Motta como garota-propaganda. A veiculação da campanha do verão 2010 será feita por meio de outdoors e anúncios em revistas de moda.

 

fotos: divulgação