Lee cria departamento só para atender multimarcas

A marca, que fecha 2008 com 40 corners instalados em lojas do sul, direciona esforços para instalar 15 áreas exclusivas no estado de São Paulo em 2009

Para fidelizar e qualificar o canal de mutimarcas, a Lee Brasil criou um departamento dedicado a esse segmento. Uma das tarefas desse grupo para o próximo ano é fortalecer o atendimento às multimarcas das regiões norte e nordeste. Para isso, a empresa irá contratar representantes e investir em marketing regional.

 

“Em 2009, temos a meta de implantar 15 corners em multimarcas do estado de São Paulo. Já introduzimos o novo modelo em estados do sul do país durante o ano de 2008”, explica Ronald Grunwald, gerente comercial da marca. De acordo com ele, após a implantação de 40 corners, as vendas por atacado cresceram, mas ele não revela a dimensão dessa expansão.

 

Preocupada que a crise econômica mundial possa vir a atingir a economia nacional, a Lee não traçou grandes investimentos para 2009. “Pelo menos até a crise cessar seremos cautelosos, não vamos fazer grandes investimentos, até porque não queremos gerar riscos para a empresa”, afirma Grunwald.

 

Segundo ele, a empresa irá analisar e qualificar os pontos-de-venda, considerando se as multimarcas estão aptas a trabalhar com o modelo de corners. “Um departamento especializado analisa como a loja pode se adequar para receber o modelo de corner. Esse departamento dá assistência às multimarcas e substitui aquelas que já não estão dentro do conceito da Lee”, conta Grunwald.

A Lee Brasil atende 600 pontos-de-venda espalhados pelo país, tem três lojas próprias, sendo duas na capital de São Paulo e outra em Porto Alegre (RS), 12 franquias localizadas nos estados de São Paulo e Goiás e nas cidades de Manaus (AM) e Belém (PA). No Brasil, os modelos masculinos predominam nas coleções, correspondendo a 55% e os femininos ao outros 45%.

fotos: divulgação