Linda de Morrer lança linha especial em jeans

A marca de moda feminina apresenta a Denim Collection, que terá investimentos de até R$ 600 mil em publicidade

 

Para incrementar a linha casual, a Linda de Morrer aposta no jeans e lança para o verão 2010 uma linha especial produzida em denim. Com 40 modelos, a linha Denim Collection será divulgada em campanha específica que terá investimento de cerca de R$ 600 mil. A publicidade será feita por meio de revistas de moda e variedades, além de catálogos, outdoors e materiais de ponto-de-venda. Até o fim do ano, a marca feminina prevê, ainda, um aumento de até 17% no número de lojas multimarcas que, hoje, chega a 400 pontos espalhados pelo Brasil.

 

“Em tempos de crise o consumidor foca suas compras em peças mais acessíveis, como o jeans, e é por isso que estamos aumentando a participação do denim nas coleções, dando mais atenção para a linha casual da marca”, conta Fabiana Bacuaru, coordenadora de estilo da Linda de Morrer. Segundo ela, a empresa acaba de contratar um novo gerente comercial, que irá ajudar na estratégia de expansão da marca.

 

Para ganhar maior projeção nacional, a Linda de Morrer negocia a inserção de peças da marca em novelas e programas de variedade da Rede Globo de Televisão. “Cerca de 30 modelos da marca já foram encaixados em programas da emissora e isso nos dá uma projeção altíssima. Peças que não tinham muita venda já chegaram a esgotar depois de serem mostradas nas novelas e, agora, tudo o que será mostrado já é enviado em peças e anúncios para as multimarcas, garantindo que o lojista tenha os produtos mais divulgados”, explica Fabiana.

 

Além disso, a marca começou a realizar desfiles para o lançamento de suas coleções em seu showroom, o que garantiu, já no último mês, um aumento de 15% nas vendas. De acordo com Fabiana, os desfiles na loja tiveram bom retorno pelo fato de o lojista poder analisar melhor as peças da marca quando desfiladas, percebendo melhor o caimento e as possibilidades de combinação dos modelos.

 

A Linda de Morrer trabalha com dez coleções anuais, sendo seis de verão e quatro de inverno. “São cerca de 120 modelos por mês e até 600 por coleção. Já que não trabalhamos com representantes, convidamos os lojistas mensalmente para que venham conhecer os lançamentos”, conta a coordenadora.

 

 

No mercado há 16 anos, a marca assumiu o nome Linda de Morrer em 1997. Com atuação no mercado atacadista, a marca conta com showroom no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP), por onde realiza a venda dos produtos para lojistas. Com cerca de 400 pontos multimarcas, a empresa tem volume de produção mensal de até 25 mil peças, sendo até 15% delas direcionadas ao jeans. Toda a produção é terceirizada. O desenvolvimento das coleções é interno, feito por uma equipe de três estilistas, além da coordenadora.

 

Para o verão 2009/2010 da marca, o jeans aparece em lavagens variadas. No entanto, a predominância é de tons claros. Os efeitos mais freqüentes são os puídos, rasgados e com desgastes. Entre peças como vestidos, saias, shorts e bermudas, a marca traz modelagens mais variadas nas calças da coleção, que aparecem em versões de skinny, sarouel, carrot e bootcut.

fotos: GBLjeans / divulgação