Empreendimento do grupo Novo Mundo recebeu investimentos de R$ 40 milhões e terá 270 apartamentos para abrigar compradores de diversas regiões do país.
Nos últimos anos a cidade de Goiânia, em Goiás, amadureceu sua vocação de pólo de moda com a inauguração, em 2011, do Mega Moda Shopping. Agora, o empreendimento, além de crescer em número de lojas inaugura, no início do próximo ano, o Mega Moda Soft In, hotel integrado ao complexo, com 270 apartamentos para dar mais conforto aos compradores. “Vamos passar de 950 lojas para 1,3 mil pontos de venda de atacado até o início do ano, ampliando também vagas de estacionamento para atender 45 ônibus, além de 200 novas vagas para carros”, destaca Chrystiano Camara, superintendente do Mega Moda Shopping.
A cidade, segundo Camara, tem atraído compradores de todo o Brasil, recebendo em torno de 250 ônibus por semana. Além do Mega Moda Shopping, localizado na região da rua 44, existem mais de 10 mil espaços comerciais de atacado no entorno, reforçando a vocação da cidade nessa área de negócios, diz o executivo “A atração pela venda de vestuário surgiu em Goiânia há mais de 40 anos com a feira hippie, uma das maiores feiras a céu aberto do país, e que atrai compradores de todo o Brasil até hoje”, explica Camara. Segundo ele, os atacados são abastecidos por centenas de pequenas empresas familiares, fabricantes de vestuário, que foram surgindo na região para atender o mercado crescente.
O hotel Mega Moda Soft In recebeu investimentos de R$ 40 milhões do grupo Novo Mundo, holding que integra o shopping. De acordo com Camara, desde a inauguração, em 2011, o Mega Moda Shopping recebeu mais de 126 mil compradores de 117 cidades. A primeira etapa da expansão do empreendimento prevê a abertura de 228 novas lojas e áreas de alimentação, totalizando 232 novos espaços até abril de 2015. O shopping ocupa 22 mil metros quadrados, em área que inclui o espaço Mini Moda, especializado no segmento infanto-juvenil.