Também está entre os planos da marca de roupa feminina ampliar a participação do jeans nas coleções
A Equus começa o ano com a intenção de expandir em pelo menos 10% o número de multimarcas atendidas em 2011, que hoje está em torno de 2 mil clientes, presentes em todas as regiões do Brasil, mas principalmente no sudeste e no nordeste, que devem ser também as regiões com maior aumento nos pontos de venda, segundo informa Priscilla Tesser, gerente de marketing da empresa.
Ela conta que outro plano para 2011 é ampliar a participação das peças em jeans, passando dos atuais 45% para 50% do total. Também diz que em 2010 a produção total da empresa se manteve estável em relação ao ano anterior. Em entrevista ao portal GBLjeans, em 2009, a empresa informava que a produção girava em torno de 40 mil peças por mês.
A marca tem três lojas próprias na cidade de São Paulo, sendo que duas atendem atacado e varejo, enquanto a outra trabalha apenas com ponta de estoque. De acordo com Priscilla, não há planos de abrir novas lojas próprias em 2011. No varejo, a Equus, que em 2011 completa 35 anos, conta com 75 franquias, devendo abrir em breve mais uma loja nesse modelo em Belém (PA). Para atender às multimarcas, a empresa vende apenas no sistema de pronta-entrega, já que não trabalha com representantes.
Inverno 2011
A coleção de inverno 2011 da Equus, que foi lançada esta semana, destaca leggings, saias evasês, shorts mais soltos, vestidos lady like, jaquetas ajustadas e casacos pesados. O jeans bem recortado e ajustado continua, com a skinny e a jegging fortes na estação, com versões com aplicação de tricô na barra e tecidos com aspecto de couro.
As cores, vermelho queimado, roxo, rosa, verde, azul escuro, bege e dourado são as principais. Algumas peças trazem detalhes de pedraria aplicados manualmente.
fotos: divulgação