Naguchi em nova fase lança marca masculina e passa a exportar linha feminina

A empresa planeja abrir até sete showrooms nos Estados Unidos em 2010, enquanto no mercado doméstico investe para conquistar em torno de 400 multimarcas para a primeira coleção da NGCH

 

A Naguchi vive uma fase de transformação. Lança este mês sua marca masculina, batizada de NGCH, deixando de lado a parcela direcionada aos homens dentro das coleções da marca-mãe, que ficará dedicada aos modelos femininos. Com o lançamento, a NGCH inicia sua estratégia tendo o objetivo de conquistar cerca de 400 multimarcas na sua primeira coleção. A projeção da empresa é faturar até R$ 1,6 milhão na coleção referente ao inverno 2010 da nova marca.

 

“A Naguchi e a NGHC são agora marcas independentes e focadas em públicos diferentes. E, enquanto o plano da marca feminina está direcionado para a expansão em direção ao mercado norte-americano, a marca masculina busca reconhecimento no Brasil com a conquista de clientes”, explica Álvaro de Mesquita, diretor comercial da Naguchi. De acordo com ele, o projeto de exportação da marca feminina prevê a abertura de até sete showrooms nos Estados Unidos em 2010 para atender multimarcas de lá.

 

 

 

A linha masculina da catarinense Naguchi foi lançada em 2007. Com a decisão de criar uma marca específica, a empresa mira no público formado por homens adultos, com a proposta de desenvolver roupas que eles possam vestir sempre e em diferentes ocasiões. Segundo Mesquita, a marca busca não ter semelhanças com outras já presentes e estabelecidas no mercado.

 

 

Ele estima a produção inicial da NGCH em cerca de 40 mil peças nessa primeira coleção, sendo até 25% delas representadas pelo jeans. Para diferenciar as peças em denim, a empresa diversifica os beneficiamentos, aplicando até 12 processos diferentes por modelo. Composta por 200 itens, entre denim, malha, camisas, peças em lã e outros tecidos planos, a coleção de inverno vai contar, também, com acessórios como bonés, carteiras, e cachecóis.

 

 

No total, a Naguchi trabalha com equipe de 34 representantes comerciais, sendo oito deles dedicados à NGCH. O marketing da campanha de inverno da marca masculina deverá consumir até R$ 500 mil, entre teasers em revistas masculinas e outdoors, confecção de mil camisetas a serem distribuídas para potenciais clientes, além de adesivos e canetas promocionais que serão entregues nas multimarcas para ações direcionadas ao consumidor da marca.

 

fotos: divulgação NGCH